DICA DA SEGUNDA (PARA O FIM DE SEMANA) - VIRADÃO CARIOCA

Introdução: Gustavo do Carmo
Texto: Thiago Velloso, do Rio Temporada





Há uns dois anos, a antiga colaboradora do Tudo Cultural, Luna Guedes, que morava em São Paulo na época, me disse que lá havia uma maratona de eventos musicais, espalhados por vários pontos da cidade, durante 24 hora,s chamada Virada Paulista. Pensei: "Bem que podia ter esse evento aqui no Rio também". E o meu pensamento se torna realidade a partir desta sexta-feira, 5 de junho, exatamente inspirado na Virada Paulista.

O Viradão Carioca levará shows, concertos, exposições e literatura às praças, ruas e centros culturais da cidade. O evento acontece nos dias 5, 6 e 7 de junho.

Ao todo, serão cerca de 300 atrações em 48h, tudo gratis ou a preços populares. Entre os nomes confirmados estão Beth Carvalho, Zélia Duncan, Dudu Nobre, Alceu Valença, Elba Ramalho, Moska, Elza Soares, Farofa Carioca, Sandra de Sá, Toni Garrido e Marcos Sacramento.

Os palcos principais serão temáticos: na Praça 15, onde o Viradão vai começar, o tema é o Rio de Janeiro, Fevereiro e Março. Na quadra da Portela o tema é nordestino, com muito forró e outros ritmos. Os palcos serão montados da zona-sul ao subúrbio.

“Vamos pegar centro, zonas Sul, Oeste e Norte. É a expressão mais aguda do que a gente pensa integrar espaço público e atividade cultural. O Rio está precisando de um sacode na cultura”, brincou a secretária de Cultura do município Jandira Feghali.

Segundo a secretária, foram investidos cerca de R$ 2 milhões e a ideia é que o evento entre para o calendário anual da cidade.

Mais informações no perfi do Viradão Carioca no Twitter: http://twitter.com/ViradaoCarioca ou clique no logo do evento para ver a programação completa.

www.viradaocarioca.com

Postar um comentário

1 Comentários