FITNESS


Conto de Gustavo do Carmo

Apolo estava muito feliz depois que conheceu, pela internet, Afrodite, sua primeira namorada. Após passar boa parte da adolescência e fase adulta fugindo de academias, teve que se render, ao ser obrigado pela moça, uma blogueira fitness que lia os seus contos, a acompanhá-la em sua malhação.

No primeiro dia, estranhou o ambiente. Viu o tudo o que reforçava os seus preconceitos: marombados convencidos, gente que só falava de festa, comida saudável demais, mas sem nenhum sabor, na cantina e cleptomaníacos de vestiário. Mesmo assim, se matriculou.

No dia da primeira sessão de exercícios, uma semana depois do exame médico, escapou de ter o seu celular furtado, mas presenciou um homem acusando o roubo da sua carteira. Apolo teve que ser revistado pelo segurança da academia.
Reclamou demais com a namorada, mas ela o convenceu a continuar malhando com ela. E ele acabou gostando. Feliz, intensificou o treino. Mudou seus hábitos alimentares. Deixou de comer embutidos, comidas gordurosas, hambúrgueres, pizzas, etc e os trocou por aquelas insossas comidas light.
Passou a correr. Disputou maratonas e corridas de revezamento. Perdeu peso. Fez uma limpeza de pele. E uma plástica para tirar as marcas de espinhas no rosto. Virou um gato. Em um ano, ganhou músculos e dinheiro. Postou todo o seu processo de transformação nas redes sociais. Ganhou seguidores. Ganhou fama. E perdeu Afrodite, que o trocou por um rico empresário (mais rico que Apolo depois do sucesso na internet), herdeiro de uma rede de restaurantes em São Paulo e dono de um aplicativo de celular.
A desculpa de Afrodite foi que ele ficava dando em cima das outras mulheres e da sua imaturidade na frente dos seus amigos. Mas a verdade é que Apolo fez mais sucesso na internet como “muso” fitness do que ela. E como vingança, ela decidiu traí-lo com um homem mais rico que ele. Engravidou de Mike Vasconcelos de Menezes, casou-se com ele e foi morar em Los Angeles.

Apolo entrou em depressão. Cansou de ser muso fitness. Voltou a publicar seus contos mal escritos pelo déficit de atenção que tinha e o impedia de ser mais maduro e inteligente. Perdeu dinheiro, amigos e seguidores nas redes sociais. Voltou a se entupir de gordura, engordar e ficar pendurado na internet. Cansou de fingir o que não era para agradar aos outros. Decidiu ser ele mesmo, apesar de triste com o fracasso da sua vida, mas feliz com os seus hábitos gordurosos e seus 120 quilos que o mataram de enfarte aos 50 anos.

Postar um comentário

0 Comentários