Congresso Mundial do Vinho no Brasil


Pela primeira vez o Brasil vai sediar o Congresso Mundial do Vinho, realizado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), se trata de um festival com tudo que tem direito sobre essa honrosa bebida, será a 39º edição. O local escolhido foi a cidade de Bento Gonçalves, tradicionalmente uma cidade do vinho, sorte dos gaúchos!
  Com o tema : 'Vitivinicultura - dos avanços tecnológicos aos desafios do mercado', o congresso pretende definir diretrizes para o setor. Entre elas a conservação da bebida. Também será realizado conjuntamente a 14º Assembleia-Geral da OIV.
  O evento será realizado entre os dias 23 e 28 de outubro.
  Sendo que teremos um evento "pré-congresso" entre 19 e 21 de outubro, em Petrolina, Pernambuco, discutindo o cultivo das uvas tropicais.
Da Organização
A Organização Internacional da Vinha e do Vinho é um organismo intergovernamental de caráter técnico-científico, com competência reconhecida no campo da videira, vinho, bebidas à base de vinho, uvas de mesa, uvas passas e outros produtos derivados da uva e do vinho.  
Atualmente, reúne 39 países, entre eles o Brasil. A organização visa ser referência técnica e científica mundial para a vitivinicultura. A edição de 2014 ocorreu na Argentina, e a de 2015 em Mainz, na Alemanha.
A coordenação do evento será feita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com participação da Embrapa Uva e Vinho; Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), do governo do Rio Grande do Sul e da prefeitura do município.
 A organização do evento ainda chama seus visitantes a participarem do pós-congresso, visualizando passeios turísticos nas cidades de Gramado, no Rio Grande do Sul; Foz do Iguaçu, no Paraná; e no Rio de Janeiro. Confira abaixo: 
Texto : Weverton Galease
Informações retiradas do site oiv2016.org.br

Postar um comentário

0 Comentários