POR QUE MEUS PAIS BRIGAM?

Gustavo do Carmo


Crédito da foto: http://elaseeunomeio.blogspot.com/2009_03_01_archive.html

Meus pais discutem todos os dias desde que eu nasci. Mas não se separam, apesar das ameaças da minha mãe e da relação extra-conjugal do meu pai. Eu tento entender porque eles brigam tanto, mas continuam casados. Já especulei com a minha avó, meus tios e primos de ambos os lados. Só que todos ou colocam panos quentes, fingindo não acreditar, ou simplesmente desconhecem a briga deles.

Agora mesmo a minha mãe chamou o meu pai de cachorro! E o meu pai reclamou que ela nunca está satisfeita com nada e que só sabe gastar. A minha mãe devolve que ele tem mania de economizar, mas abre o bolso para a amante. Meu pai ironiza que a amante está sendo obrigada a economizar também, que por isso estão brigados e ele está aqui em casa obrigado a aturá-la.

Depois de todas as discussões minha mãe passa o dia inteiro chorando. E o meu pai fazendo contas. Quando a discussão esquenta, sou obrigado a separá-los para não chegarem a agressão física.

Quando não estão discutindo, ficam se alfinetando. Cresci com os dois falando mal um do outro. Cada um com a sua versão. Também sirvo de intérprete. Mas, quando me canso, deixo eles se virarem para se comunicar. Aí sim eles se dão bem.

Ainda procuro entender porque os meus pais brigam tanto. Nunca acreditei nessa história de que não se separaram por minha causa como já me disseram. Se a minha mãe quisesse já teria pedido o divórcio e o meu pai saído de casa.

Tem horas que eu me pergunto como eu fui concebido se eles sempre brigaram. Mas foi pelo mesmo motivo que eu concluo agora porque eles brigam tanto: no fundo eles se amam.

Postar um comentário

4 Comentários

Anônimo disse…
Meus pais tembam são assim.
So que para piorar a situação tem a chata da minha vó que piora tudo.
Desde que nasci escuta um chingando o outro.
Quando eles brigam muito e se separam minh mãe viaja e fico muito tempo sem falar com ela.
Vc deve dar graças a Deus de telos juntos!!
Anônimo disse…
meus pais brigam mais não chega a agreçao nunca se separaram mais ja estou cheia oque eu faço
Anônimo disse…
Meus pais tb tem semana q briga tem meis q fica sem briga, nunca separa so fala q vai sai de casa e que qé separa SAHUSH fica so do lado e n dexa 1 sai de casa q td passa até uva passa ;D
Anônimo disse…
Os meus Pais também discutem, mas nunca se agrediram nem nada , e o fim fica sempre tudo bem ! mas voltam de novo a discutir no dia seguinte :/ o que faço ?