RETROSPECTIVA 2016 - CAMPEÕES DE AUDIÊNCIA


A seção Campeões de Audiência traz os textos mais acessados de 2016 entre todos os publicados este ano por mim e por cada colaborador. O campeão de audiência do ano no geral não será nomeado duas vezes. Dentro da sua categoria será escolhido o segundo mais lido.


Gustavo do Carmo - Estreia - O homem que se cansou do fair-play (1.377) 



Prudêncio dos Santos passou boa parte da prova de triatlo atrás do primeiro colocado. Largou mal, enfrentou muita onda no mar e saiu da água em oitavo lugar. Ainda teve dificuldades para tirar a sua bicicleta do suporte e caiu para décimo-quinto. O líder Gumercindo dos Anjos já estava terminando o seu percurso de ciclismo.  (continua) 



Gustavo do Carmo - Microcontos - Verdade (1.063)



Lá Fora
— A Verdade está lá fora. Disse a empregada. 
— Deixa ela esperando. Estou mais interessada na Mentira da TV. 


Dono
Se achava o dono da verdade. E era mesmo. Só ele tinha direitos para escrever a biografia de um conhecido cantor. Processou um pobre blogueiro. Ganhou a causa.




Gustavo do Carmo - Reprise - Trinta anos além da conta (1.761) - Meu texto postado em 2016 mais acessado. 


Hélio e Hérica foram feitos um para o outro. Hélio levou anos para se convencer disso. Conheceram-se na pós-graduação de cinema. Hérica ainda namorava o terceiro namorado quando iniciou o curso. Hélio era virgem. Virgem de tudo: boca, sexo e experiência de vida. (continua)



Gustavo do Carmo - Tarde Demais 32 - Roupa para gordo (977)


Sempre preocupada com o bom atendimento dos seus clientes, a Men Plus, uma loja de roupas de tamanho grande (roupa pra gordo, deixando o politicamente correto de lado), ligou para o Senhor Gastão, um dos seus mais assíduos compradores, através de sua gerente Teresa:

— Senhor, Gastão? Aqui é Teresa da Men Plus e estou te ligando para avisar que chegaram a jaqueta tamanho 5G e a calça jeans 60 que você encomendou. (continua)



Gustavo do Carmo - Crônica - Remakes: A minha mania de imaginar elenco (1.368)


Ao pé da letra, a palavra Remake significa, em inglês, Refaça, refazer... Na cultura audiovisual, especialmente a música, o teatro, cinema e televisão, a palavra tem muita força e representa reproduções e readaptações com outros intérpretes, atores e diretores. Muitos remakes são feitos de outras formas. Em outros ritmos, no caso da música. Muitos são completamente diferentes do original, o que motiva muitas críticas, inclusive da minha parte. (continua)


Gustavo do Carmo - Tudo na Cabeceira -  O Começo do Adeus (465)


Best-seller da escritora norte-americana Anne Tyler, O Começo do Adeus conta a história de Aaron, um editor com deficiência na perna e no braço direitos que se casou com Dorothy para se livrar das garras da irmã, Nandina, que adorava mandar nele. (continua)


João Paulo Simões - Euro 2016 (1.537)



No dia 10 de julho, Portugal venceu a França por uma bola a zero em Paris, na final do Euro 2016.
Para comemorar a efeméride, os CTT Correios de Portugal, emitiram este bloco de dois euros.



Aninha Suely - Foi tão bom ouvir sua voz (244)

foi tão bom ouvir sua voz depois de tanto tempo
Que nem me lembrei por que paramos de nos falar...
E de repente toda a saudade que senti
Veio de uma vez só



Weverton Galease - Roteiro do Vinho VI - La Moneda, o melhor tinto do mundo em 2016 (2.860)


La Moneda Reserva Malbec (2015) tem sua uva Malbec cultiva no Vale Central, que é uma das mais importantes regiões produtoras de vinhos na América do Sul. (continua)


O texto mais acessado de 2016 - Congresso Mundial do Vinho no Brasil (3.073)




De Weverton Galease


Pela primeira vez o Brasil vai sediar o Congresso Mundial do Vinho, realizado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), se trata de um festival com tudo que tem direito sobre essa honrosa bebida, será a 39º edição. O local escolhido foi a cidade de Bento Gonçalves, tradicionalmente uma cidade do vinho, sorte dos gaúchos! (continua)



Postar um comentário

0 Comentários