Uma história de--: Cinco


Lívia estava sentada na calçada, em frente à sua casa, com a bolsa jogada de um lado. Marcelo atravessou a rua, parou e encostou no poste, com os braços cruzados.
E aí?
Pô, que demora do caralho, viu.
Ele riu.
Eu acho que eu perdi a minha chave.
Deve estar aí na bolsa.
É, deve estar. Mas tem tanta coisa aí dentro que eu não achei.
Ele deu a mão para ajudá-la a se levantar.
Ela ficou de pé. Sentiu uma leve tontura. Apoiou-se em Marcelo. Começou a rir.
Você precisava tá lá, Marcelo. Tava bom demais.
Pois é, tô vendo.
Ajeitou a saia. Ele pegou a bolsa do chão.
Você não tem a cópia da chave que eu te dei?
Ela olhou para os lados. Ninguém na rua. O céu já estava azulado escuro. Voltou-se para ele, que a olhava fixamente.
Que foi?
Nada. Só que você não me deu chave nenhuma.
Quê? É lógico que eu te dei.
Ele não se conteve e começou a rir.
Seu idiota. Abre logo isso aí.

Quinto capítulo do conto de Lucas Beça


Primeiro capítulo
Próximo capítulo

Postar um comentário

0 Comentários