RETROSPECTIVA 2019 - CHOQUE DE SENTIMENTOS


Conto de Gustavo do Carmo
Publicado em 02/09/2019


Tudo estava dando certo para Suélio, depois de tanto sofrimento com cobranças familiares. Até suicídio ele tentou. Já estava com quarenta anos, ainda morando com os pais e escrevendo no próprio blog que não dava retorno, quando foi procurado por um antigo colega de faculdade, que arrumou-lhe um emprego de publicitário, profissão que ele sempre sonhou exercer. Meses depois, também conseguiu uma namorada, uma colega do seu trabalho, com quem já estava noivo e iria se casar.


No sétimo andar de um prédio vizinho à agência onde Suélio trabalhava, o viúvo Nestor observava a janela panorâmica, pensando saudoso na sua esposa Dora, que morreu de câncer cinco anos antes.  Morava sozinho e estava em depressão. O filho, residente no interior do estado, tentou levá-lo para morar com ele, mas Nestor se recusou. Era muito apegado à cidade.

 A felicidade de Suélio levou uma chuva da tristeza de Nestor. A saudade de Nestor acertou em cheio a realização de Suélio. Nestor se jogou da janela. Suélio recebeu o pesado impacto do corpo de Nestor.  Os dois morreram com o choque dos sentimentos opostos. Em comum entre eles só a perda para as suas famílias, inclusive para o filho que estava no ventre da noiva de Suélio.

Postar um comentário

0 Comentários