DICA DA SEGUNDA - CURSO DE ROTEIRO PARA TV E VÍDEOS INSTITUCIONAIS




Texto e Foto: Divulgação



Estão abertas as vagas para o curso de roteiro para TV e vídeos institucionais com Raquel Boechat.


Carga Horária: 15 horas / horário: sábados 13:00 às 16:00h / início: 14 de maio


Coordenação: Mônica Miranda


Local: Polo Rio Cine & Vídeo


Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 477 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ


Cep: 22775-040


Estacionamento: O PoloRio Cine & Vídeo está localizado numa área ampla e de fácil acesso, possui estacionamento próprio com segurança, são mais de 100 vagas disponíveis.


Telefone para informações: (21) 2421-1650


Inscrições: http://polorio.org/cursos/curso_roteiro.html




Conteúdo programático:


O que é roteiro


Formas narrativas


Regras de estruturação e rubricas


Criação e desenvolvimento de formatos (para TV, cinema e mercado)


Making of de filmes


Criação e Desenvolvimento de Formatos (para TV): talk shows, variedades e de auditório


Criação e Desenvolvimento de Formatos (para mercado corporativo): vídeos institucionais, promocionais, para exibição em eventos ou de treinamento


Grupo de discussão sobre formatos, os desafios do roteiro e o processo de criação do roteirista





Raquel Boechat é Bacharel em Comunicação com especialização Jornalismo pela FACHA e Pós-Graduada em Comunicação e Imagem pela PUC/RJ. Escritora, documentarista, roteirista, radialista e jornalista com 24 anos de experiência em televisão e produções audiovisuais, comunicação estratégica e institucional, criação publicitária e de conteúdos e formatos para produtoras, agências e emissoras, no Brasil e no exterior, participando ainda de núcleos de criação específicos para projetos sob encomenda, como Globo/Endemol.


Assina coordenação estratégica de conteúdo, roteiro, texto e direção e/ou co-direção em 24 campanhas eleitorais e outras dezenas de projetos audiovisuais para marketing político (Rádio/TV e novas mídias), além de direção e roteiro para produtos documentais sobre personalidades e produções do meio cinematográfico. Criou, implantou e dirigiu o primeiro telejornal local (e programação jornalística), em rede, do estado do Tocantins (Band e SBT). Atuou como Diretora, Assistente de Direção e/ou Repórter Especial em programas (produzidos e/ou Ao Vivo) documentais, jornalísticos ou de entretenimento, e na transmissão de grandes eventos.


Trabalhou nas TVs Rio, Manchete, TVBrasil/TVE, NBC Brasil/América Latina, TV Nacional de Chile e em canais da Globosat (Brasil, Multishow, Futura-FRM e GNT) – sendo, no Canal Brasil, parte da equipe de criação e a responsável por implantar os primeiros programas de linha de sua programação (Retratos Brasileiros, Claquete, Cinejornal). Como documentarista participou do histórico projeto “Documento Especial” e seus derivados (Documento Verdade, Câmera Manchete e Manchete 24horas), tema de pesquisa e de seu trabalho acadêmico na PUC/RJ.


Aperfeiçoou seus conhecimentos na linguagem documental como aluna de João Moreira Salles. É co-autora do livro e projeto documental multimídia “Senhorita Carioca”, sobre 500 anos de história da cidade do Rio de Janeiro (em fase de publicação), além de ser autora e produtora de projetos culturais e documentais, em fase de captação.


Atualmente Raquel Boechat atua como consultora e profissional nos diversos mercados que domina.


Veja mais sobre Raquel Boechat no site: http://www.raquelboechat.com/


Postar um comentário

0 Comentários