DICA DA SEGUNDA - CARLOS COLLA


Texto: Sheila Fonseca
Foto: Divulgação

A Dica da Segunda está de volta em 2011 com o compositor Carlos Colla, que se apresenta com o show “As canções que eu fiz para o Rei” nos dias 25 e 26 de fevereiro (sexta e sábado), na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. O show divulga o cd homônimo recém lançado, que é uma coletânea onde estão reunidas as melhores músicas compostas por Carlos Colla e que foram gravadas por Roberto Carlos, e também revelar ao grande público essa faceta do compositor, que possui ao todo 44 músicas gravadas pelo Rei.

O repertório conta com 20 músicas e o público poderá conferir sucessos imortalizados na voz de Roberto Carlos como ‘Se o amor se vai’ de Carlos Colla e Roberto Carlos; ‘Bye bye tristeza’ de Marcos Valle e Carlos Colla; ‘Tímida’ de Carlos Colla e Roupa Nova; ‘Sonho por Sonho’ de Carlos Colla e José Augusto; ‘Falando sério’, ‘Quantos momentos bonitos’, ‘Mais uma vez’, ‘Sonho lindo’ e ‘A namorada’ composta em parceria com Mauricio Duboc.

As apresentações na CAIXA Cultural serão as primeiras da turnê de divulgação do novo cd e prometem uma noite de muito romantismo “Prometo aos que irão assistir ao show, uma noite de encantamento, poesia, músicas e grandes histórias sobre as canções que escrevi e que foram sucessos na voz de Roberto Carlos”, revela o compositor.

O show terá a participação de duas revelações do cenário musical: a cantora de pop rock, Maria Clara, e a cantora de samba Gabriela Melim, ambas com apenas 16 anos.

Carlos Colla é um compositor consagrado nacional e internacionalmente, tendo mais de 2.000 músicas catalogadas. Gravou um DVD, em 2009, no casa de shows Vivo Rio (RJ), para comemorar seus 50 anos de carreira, patrocinado pela Petrobras, para um público de mais de 2.000 pessoas. Já atuou como produtor de grandes ícones da música como o cantor mexicano Luiz Miguel e o grupo Menudo, tendo também o título de compositor mais gravado pelo rei Roberto Carlos.

É o compositor mais solicitado pelos cantores brasileiros e já foi gravado diversas vezes por nomes como Sandra de Sá, Alcione, Emílio Santiago, Joanna, Claudia Leite, Daniel, Elymar Santos, Fabio Junior, José Augusto, Angélica, Xuxa, Simone, Zezé de Camargo e Luciano, Wando, Wanessa Camargo, Roberta Miranda, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Julio Iglesias, Sérgio Reis, Roupa Nova, Maria Bethânia, entre outros artistas.

Em 2010, Colla teve mais uma demonstração de reconhecimento de seu trabalho ao receber pelas mãos da cantora Sandra de Sá o prêmio da festa nacional da música em Canela (RS).

Dentre o projetos para 2011, estão o seu primeiro livro “A namorada” – romance sobre a trajetória de um dos muitos personagens que Carlos Colla cria para compor –, um musical intitulado “Copacabana”, que promete exaltar as belezas da cidade maravilhosa, além da divulgação do novo cd.


“As Canções que eu fiz para o Rei” – Show do compositor Carlos Colla

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues

Datas: 25 e 26 de fevereiro de 2011

Horário: 19h30

Duração: 1h e 30min

Classificação etária: 12 anos.

Endereço: Av. República do Chile, 230, Centro (Próximo ao Metrô: Estação Carioca)

Informações: (21) 2262-8152

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)

Funcionamento da bilheteria: de terça a sexta, das 13h às 20h; sábado, domingo e feriado, de 15h às 20h.

Capacidade: 388 lugares (sendo 2 para cadeirantes)

Acesso para portadores de necessidades especiais

Acesse a programação da CAIXA Cultural: www.caixa.gov.br/caixacultural


Postar um comentário

0 Comentários