terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PLANTÃO DA DICA DA SEGUNDA: CABARÉ - A VIDA COMO ELA É

Texto: Sheila Fonseca (divulgação do evento)



Transportar a atmosfera rodriguiana para o Cabaré, é o que pretende o espetáculo Cabaré – A Vida Como Ela É, uma releitura da obra quase homônima de Nelson Rodrigues, com direção de Adriano Garib, que estréia em curtíssima temporada no dia 09 de dezembro na Casa das Artes de Laranjeiras, com entrada franca.


Cabaré – A Vida como Ela É traz o universo dramático de Nelson Rodrigues para dentro do cabaré através de 11 esquetes contando e encenando histórias com os clássicos temas rodriguianos: amor, traição e pequenos dramas humanos captados pela ótica singular do autor. Entre os textos estão Uma senhora honesta, o Desgraçado, O Homem Infiel, A esbofeteada, Romântica, Paixão e Despeito.


“Dentro da concepção da peça o cabaré é o ambiente ideal devido ao humano e ao trágico que transitam nesse espaço. O cabaré ao mesmo tempo em que revela o prazer, a diversão, faz pensar, impele a reflexão de tudo isso que está ali, é um espaço que comporta tudo isso, que transita entre o prazer e os dramas pessoais.” diz Adriano Garib, diretor do espetáculo, que já fez outros trabalhos em teatro e televisão.

O público poderá contar com a atmosfera de Cabaré desde a entrada, onde será recepcionado com um drink “Está sendo super prazeroso participar dessa montagem, é um clássico do Nelson Rodrigues, que é sempre especial encenar e essa roupagem de Cabaré, é uma grande homenagem ao Nelson e a esse universo particular da obra dele. Eu participo da esquete ‘Uma Senhora Honesta’, fazendo o Valverde, que é um personagem maravilhoso, um homem submisso e apaixonado, além de interpretar o narrador. Participo também de O Desgraçado interpretando o Pimentel, o narrador e o doutor Ribas. E poder fazer Nelson Rodrigues é um presente para qualquer ator, pois são personagens muito ricos.” diz o ator Elias Hatab, de apenas 21 anos, mas com participação em Cinema no filme High School Music da Disney.

O espetáculo será encenado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro com sessões duplas, as 20 e 22 horas.


SOBRE O ESPETÁCULO:


Título: Cabaré – A Vida Como Ela É
Local: Casa das Artes de Laranjeiras - CAL
Endereço: Rua Rumânia, 44 – Laranjeiras, Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2225-2384 / 2556-3063 / 2225-7270
Temporada: 09, 10 e 11 de dezembro de 2009
Horário: duas exibições por dia 20h e 22h
Entrada Franca, com nome na lista eliashatab@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog