OI, TUDO BEM?



Conto de Gustavo do Carmo



— Oi? 


— Oi. 


— Tudo bem? 


— Tudo bem. 


— Como vai a família?


— Bem. 


— Tem certeza?


— Claro que sim. 


— Não parece. 


— Por quê? 


— Pela sua voz, sua fisionomia cansada. 


— E vai adiantar se eu disser que não está, a não ser te tomar mais tempo? 


— Claro que vai. Eu posso te dar uma força. 


— Ah, não precisa. Você não será capaz de resolver os meus problemas. 


— Então não está nada bem. 


— Não. Não está. 


— O que houve? 


— Meu pai está falido. Minha mãe doente. Minha irmã está se separando do marido. E eu estou desempregado. 


— É. Realmente não está bem mesmo. 


— Pois é. Por que, então, queria saber dos meus problemas?


— É porque todo mundo diz que está bem, quando, na verdade, não está. Fala isso para não prender os outros com os seus problemas. Prazer, sou psicólogo.


— Eu não falei que você não será capaz de resolver os meus problemas?

Postar um comentário

0 Comentários