O CAÇA-TALENTOS

Conto de Gustavo do Carmo
 
— Não, obrigada.
...
— Não.
...
— Não.
...
— Não.
...
— Não. Sou jornalista. Posso ser demitida.
...
— Meu marido é muito ciumento....
— Vai atrapalhar a minha carreira de cantora.
...
— Sinto-me muito honrada pelo convite. Mas sou policial. Serei exonerada.
...
— Não. Meu pai não deixa. Ele é muito religioso.
...
— Não posso. Tenho filhos pequenos e eles podem sofrer humilhações na escola.
...
— Não é não! E se insistir, te processo por assédio!
...
— Quanto é o cachê?
— Cem mil reais!
— Só??? Só tiro a roupa por um milhão. Recusou a ex-participante do reality-show.
...
— Eu quero posar nua para você. Aceitou a única mulher que Deolindo convidou para a nova revista masculina do amigo que o contratou para selecionar mulheres, entre comuns, atrizes,  cantoras e modelos.
— Er... Então me dá o seu nome e telefone que a gente entra em contato.
— Olha, eu sei que é prática de vocês pedirem o meu telefone. Mas pela sua cara percebi que você não vai me ligar. É porque eu sou preta, gorda e favelada?
— Não! Imagina!
— É, sim! Eu vou te processar por racismo e gordofobia, seu safado!

Feio, tímido e sem jeito para convencer mulheres a tirar a roupa, Deolindo não conseguiu ninguém para estrelar o primeiro número da revista Beauty Nude. A não ser processos por racismo, assédio sexual e danos morais. Foi preso e assumiu toda a culpa para não complicar o negócio do amigo.

Acabou absolvido de todos por falta de provas. Causas ganhas pela competente e bela defensora pública Milene Batista, uma morena clara de seios fartos e olhos verdes. Deolindo chegou a ser dispensado pela publicação, mas Edgar, o dono da revista, o readmitiu. Depois de saber da sua ingrata missão, Milene topou posar nua para salvar o trabalho do cliente, novo amigo e depois marido.

O ensaio foi um sucesso e quem passou a ser responsável pelos convites para os ensaios foi a própria Milene, que conseguiu contratar uma grande jornalista para a capa da edição de aniversário. Deolindo passou a ser o redator-chefe e entrevistador da publicação, que não chegou a comemorar os dois anos, pois foi derrotada pelas fotos piratas da internet.  

Avaliação

Postar um comentário

0 Comentários