DICA DA SEGUNDA (PARA APROVEITAR NA QUINTA) - OS PRODUTORES


Texto: Gustavo do Carmo e Divulgação

Depois de ser assistido por 75 mil espectadores em São Paulo, finalmente chega ao Rio (onde foram até espalhados cartazes divulgando a temporada paulista no Tom Brasil) o espetáculo musical Os Produtores.

Escrito originalmente por Mel Brooks, Os Produtores estreou primeiro no cinema (com o nome de Primavera para Hitler), com direção e atuação do próprio autor em 1968. A história só chegou a Broadway, capital dos grandes musicais, em 2002. O sucesso foi tão grande que ganhou uma nova adaptação cinematográfica, três anos depois, estrelada por Nathan Lane, Matthew Brodderick e Uma Thuman.

A montagem brasileira foi adaptada e é dirigida por Miguel Falabella, que interpreta o produtor decadente Max Bialystock. Depois de amargar mais um fracasso, ele contrata o tímido contador Leo Bloom (Vladimir Brichta). Sem querer, Leo descobre que um produtor pode ganhar mais dinheiro com um fracasso do que com um sucesso. “Você pode juntar um milhão de dólares de investidores, gastar cem mil e guardar o resto!”. A idéia faz brilharem os olhos de Max, que convence o até então honesto contador a se associar a ele.

A dupla então se dedica a encontrar a pior obra jamais escrita, conseguir o mais desastroso diretor de teatro e produzir o maior fracasso da história. A eles junta-se Ulla (Juliana Paes), uma dançarina sueca que conquista seu espaço com algum talento e belas pernas. No entanto, nem tudo sai como planejado: a obra resulta num estrondoso sucesso, o golpe é descoberto e ambos são presos. Mas o que parece o fim acaba virando um novo começo. Após saírem da prisão, Max e Leo voltam à Broadway com o musical “Prisioneiros do Amor”. Desta vez, porém, a idéia é fazer sucesso e a peça é um recomeço para os dois.

Os Produtores estréia nesta quinta-feira (dia 03/04) no Vivo Rio, a casa de espetáculos localizada no anexo do Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo. A temporada carioca vai até o dia 01 de junho.


SOBRE O ESPETÁCULO:

Título original: The Producers
Autores do original: Mel Brooks e Thomas Meehan
Autor e diretor da versão brasileira: Miguel Falabella
Produtor nacional: Sandro Chaim
Realização: Chaim Produções
Gênero: Musical
Duração: 150 minutos (com intervalo)
Censura: 12 anos

Horários, preços e mais informações no site do Vivo Rio

Postar um comentário

0 Comentários