RETROSPECTIVA 2023 - MICROCONTOS - FRACASSOS 2

 


Microcontos de Gustavo do Carmo, publicado em 11 de setembro de 2023 



Inspiração
Achou a inspiração para os seus textos que tinha perdido. Estava no best-seller do ex-amigo que roubou as suas ideias.


Adesivo
Manteve o plástico adesivo no laptop durante muito tempo para proteger a tampa de arranhões e poeira. Um dia, no mirante da cidade, a proteção descolou e o computador caiu do penhasco. Só lhe restou o plástico.


Grávida
Estava feliz e radiante quando anunciou a gravidez para o marido e os colegas de trabalho. Ficou feliz e emocionada quando nasceu o seu primeiro filho. Ficou feliz e orgulhosa vendo ele crescer. Ficou ansiosa para voltar a trabalhar depois de seis meses de licença-maternidade. Ficou arrasada e deprimida quando soube que foi demitida por ter engravidado.


Memória
Procurou a namorada para lhe fazer um anúncio muito importante. Na hora se esqueceu. Sua memória estava falha. Lembrou quando ela se casou com outro: era para lhe pedir em casamento.


Crônica
Saiu à rua para se inspirar. Entrou em um restaurante para observar o comportamento dos outros e criar histórias. Não havia ninguém no estabelecimento e a rua estava deserta. Não escreveu nada.


Paulistana
Cansado de ver suas jornalistas preferidas se transferirem para São Paulo, decidiu idolatrar uma paulistana nata, que se casou e se mudou para Paris.


Impressionado
Quando criança viu uma idosa socorrida numa cadeira de rodas após ter desmaiado (ou até morrido). Perguntou para a mãe e ela disse que a anciã desmaiou porque não comeu. Impressionado com aquela imagem o menino comeu tanto que se tornou um adolescente obeso.


Orgulhoso
O pai, todo orgulhoso, contou para os parentes que o filho estava trabalhando em um jornal. No dia seguinte o jovem foi demitido.


A Bela do Metrô
Seguiu uma bela mulher a partir da entrada da estação do metrô. Achava que seria a mulher de sua vida. A moça entrou no trem. Ele teve que esperar por outro e voltar a realidade. Nunca mais a viu.


Ideia
Teve a melhor ideia da sua vida. Quando correu para escrevê-la no papel, esqueceu-a para sempre.

Postar um comentário

0 Comentários