Só não pode ser um daqueles títulos longos

 


- Tô te falando, cara, confia em mim. Você precisa de um começo foda. A pessoa vai abrir o seu livro na livraria, vai ler o primeiro parágrafo e já vai levar. Na verdade ela vai comprar o livro, ir direto pra casa, vai começar a ler e terminar antes do jornal.

- Não vai ter cópia física. Vai sair só em ebook.

- Ah, mas não importa, não. Vai vender tanto que vão fazer capa dura, capa fininha, e como é que chama aqueles com os desenhos e os balões...?

- Quadrinhos?

            - Isso, quadrinhos... É assim mesmo que eles chamam...? Bom, não importa. Vai sair em quadrinho, quadradinho, redondinho... hahaha...

            - Ah, se você tá falando... hahaha...

            - Tô te falando. Só que tem que ter o começo foda. Foda mesmo. Tipo começar com uma explosão, sabe? Perseguição, tiro, cena de sexo logo em seguida. Opa. Vai vender pra caraio! Vou querer minha comissão, hein... Só que tem que ser que nem eu te falei aquele outro dia: título curto, impactante! Bamm! Entendeu?

            - Sei, sei...

            - Já tem o título?

            - Ainda não.

            - Tá devagar, então. É quanto você já escreveu?

            - Umas 15 páginas.

            - Quando é o prazo?

            - Mês que vem.

- Ah, não esquenta a cabeça não. É só tomar uns Red Bulls com umas xícaras de café que você termina rapidinho.

            - Olha, queria ter esse entusiasmo todo que você tem, viu.

            - Você me conhece, cara. Vendo até paraquedas pra quem tem medo de voar. Ó, isso dá um belo slogan, né?

            - Acho que sim. Bom, valeu pelo café. Toda vez você consegue me animar.

- De nada. E não esquece: começo foda, explosão, tiro, sexo, e... Título curto, lembrei! Título curto.

            - Hahaha, valeu.

            - Não vai estragar tudo, hein... Na próxima você me paga umas cervejas e ficamos quites pela consultoria hahaha...

 

 

Conto de Lucas Beça

Foto – http://mrg.bz/16ae75

Postar um comentário

0 Comentários