As campanhas de cerveja continuam trabalhando para emburrecer ainda mais o consumidor, com exceção da Skol Lemon e da novata Sol. Antarctica - Continua usando e abusando da sensualidade da atriz Juliana Paes, que agora ganhou um bar exclusivo: o BAR DA BOA, com garçonetes de roupas justas e decotadas. É mais uma ação de marketing (que será usada realmente em breve) do que um comercial. O primeiro filme é a apresentação do bar. Já no segundo, a imbecilidade é total com os freqüentadores batendo na mesa para cair a última gota de cerveja e depois torcem para que caia a camisa tomara-que-caia da "dona" Juliana. Ridículo. Nota atualizada: Não é que o filme voltou a ser exibido? Nova Schin - Criou o bem bolado "Ou seja, cerveja", mas nada de cultural acrescenta à sociedade. O filme apresenta diversas figuras e frases contraditórias como a bela mulher (ser daqui), o extra-terrestre (ser de fora), o cara-de-pau que pega a cerveja do bêbado (ser alto), cuja atitude é ser baixa, o bonitão que tem uma pinta grande (ser boa pinta), uma outra mulher bonita, que está de costas (ser do contra), o homem magro e atencioso (ser gente-fina), o tímido (ser assim) e finalmente a loira bronzeada (ser assado). É engraçado de tão ridículo. Atualização: Foi substituída pela campanha "Pega Leve". Primeiro com a cantora Ivete Sangalo. Atualmente usando o estresse com humor. Sol - A famosa marca mexicana está sendo fabricada no Brasil como uma cerveja popular e concorrer com Nova Schin, Antarctica, Skol, etc, substituindo a Kaiser, que será uma Premium. A campanha criada pela Fischer, que há dois anos fez Zeca Pagodinho trair a Brahma para cair no bordão "Experimenta", está muito acima do público que consome as potenciais concorrentes. Quem vê os balões brancos surgindo na cabeça das pessoas e cobrindo o céu, a princípio não entende nada. Mas é preciso prestar atenção para perceber que os balões são os desejos não realizados que se espalham pelo ambiente e cobre o Sol, além de ser uma indireta contra a Brahma, que dizia refrescar pensamento. Skol Lemon - É a mais bem produzida das campanhas de cerveja, com uma avalanche de limões invadindo a fábrica. Não tem sido mais exibida.
Jornalista e escritor carioca, nascido e residente no Rio de Janeiro. Autista, bairrista e direitista. Autor do romance Notícias que Marcam e do livro de contos Indecisos. Além do Tudo Cultural tem o blog automotivo Guscar
Formulário de contato
Seguidores
Ultimas
O Tudo Cultural é um blog com contos, microcontos, crônicas e desenhos.
1 Comentários