PARABÉNS RIO!!!!


Hoje, 1o de março, é aniversário da cidade do Rio de Janeiro. Cidade tão mal-tratada por seus habitantes, que a sujam, favelizam, agridem e até matam seus irmãos com assaltos e assassinatos, criticam e a trocam por dinheiro (alguns por falsa segurança). Nem a única emissora de televisão nascida e (por enquanto) sediada aqui dá o devido valor. Quando dá é apenas regional.

Pra começar, o seu aniversário não é comemorado com um merecido feriado oficial. Acho que é a única do Brasil que não comemora desta forma. Com tantos feriados desnecessários inventados nesse país e até mesmo aqui na cidade, realmente fica incorreto pedir mais um. Mas gostaria que houvesse uma troca. Mesmo assim, o feriado só faria efeito em 2010. No ano que vem ainda vai cair no domingo.

Eu gosto desta cidade e não a trocaria por nada. Pois ela já foi a capital do país e para mim será sempre o topo do meu tão sonhado sucesso profissional. Se for para deixar a cidade, prefiro deixar o Brasil.

Gostaria de fazer a minha parte para que ela se torne novamente maravilhosa. Mas sozinho é impossível. Assim, a única coisa que eu posso fazer é amá-la.
Também gostaria de fazer uma homenagem mais positiva. Neste sentido, indico o link para a crônica que eu escrevi sobre a vitória do Cristo Redentor como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em julho do ano passado. Muita gente criticou negativamente o meu comentário:


Mas a crônica inédita de hoje, publicada acima deste post, mostra uma homenagem infelizmente negativa. Uma cena carioca que retrata como a informalidade e a cara-de-pau estão tomando conta não só da nossa cidade, como também do país inteiro.

Postar um comentário

0 Comentários