ODEIO FALAR DE POLÍTICA, MAS...


Crônica de Gustavo do Carmo

Já começo dizendo que sou de direita e vou votar no Bolsonaro. A não ser que apareça outro candidato mais linha dura contra a violência urbana no Brasil. No entanto, por mais hipócrita que esteja parecendo aqui, não gosto de falar de política.

Além de motivar brigas desnecessárias por causa de opiniões divergentes (e eu mesmo sou esquentado e reconheço que não tenho paciência para debater), o assunto é muito chato. Só assisto a noticiário político quando tem algum fato novo. Me dá nojo. Ainda mais quando ouço alguém defendendo o Lula. 

Aliás, me dá raiva desse pessoal otimista com a prisão desse safado, que não vai ser preso nunca! Às vezes, até as opiniões de direita também me enchem o saco, para ser mais justo.

Discutir política faz mal para a saúde. Psicológica e física. Estraga amizades e casamentos. Pode até provocar uma morte. Sei muito bem que é preciso conhecer o candidato certo e honesto e votar com consciência. De preferência, sem revelar para ninguém (mesmo assim, acabei revelando) e sequer influenciar.  

Gosto, sim, de ficar relembrando as eleições passadas, tentar lembrar todos os candidatos eleitos nos últimos pleitos para prefeito e governador do Rio e São Paulo e presidente da República e acompanhar a marcha da apuração no dia da eleição. Só isso. Fora de época, prefiro conversar sobre outro assunto. 

Postar um comentário

0 Comentários