Cobalto é um cara legal


Cobalto é um homem pobre que está andando pelas ruas. Ele é pobre e isso não é motivo para ele viver sua vida de forma miserável. É apenas um fato. Seu nome é Cobalto, e nunca ele soube o porquê de ter esse nome. Sua mãe se recusava a dizer, falando que estaria escrito em seu testamento e aí então ele poderia lê-lo quando ela morresse. O testamento era uma folha de caderno escrita à mão escondida dentro da gaveta de calcinhas.

Ele anda tranquilamente, até que vê, no chão, uma nota de 10 reais. 10 reais! Mas que felicidade, Cobalto! 10 reais! Ele não faz cerimônia alguma. Dá um mergulho em direção a nota, para que ninguém mais a veja ou que o vento a leve embora. As pessoas em sua volta sentiram um pouco de desconforto com aquele homem sem graça pulando e esticando os braços a algo no chão, mas em poucos segundos voltaram a encarar o destino, indo pra cá ou pra lá.

Mas o vento acha que seria mais legal que ele fizesse algum esforço para conseguir aquela nota de 10 reais. Ela voa na direção da rua. Ele vai atrás. Um carro vem a toda velocidade. Cobalto pega a nota nas pontas dos dedos e por pouco não é atropelado.


Ele segura a nota bem firme, para que não escape e tira a sua carteira velha do bolso. Tinha aquela carteira há mais de 20 anos. Estava caindo aos pedaços. Ele olhou para o outro lado da rua e viu uma loja de um e noventa e nove. Uma daquelas em que hoje em dia a maioria das coisas não custa um e noventa e nove. Atravessou e entrou na loja.

Saiu da loja com uma carteira nova, e a felicidade estampada no rosto.

Postar um comentário

0 Comentários