Uma simples conversa


Ele entra em uma padaria. Senta-se em um dos bancos encostados no balcão. Uma atendente aproxima-se dele. A padaria está meio vazia, apenas com algumas pessoas na fila do pão e dois homens comendo pão na chapa e café com leite.

“Olá. O que gostaria?”

“Eu quero um copo de chá gelado e o sanduíche de bacon mais gorduroso que você tiver. E um suco de laranja também, por favor.”

“Tudo bem, já volto.”

Ele agradece e fica ali sentado, observando as outras pessoas.


Alguns minutos depois. A atendente volta com o prato com o X-bacon em uma mão e o chá na outra.

“Aqui está.”

“Ah, parece ótimo. E se você preparou aposto que está delicioso.”

“Você tem que provar primeiro.”

Ele pega alguns guardanapos do suporte.

“Está tendo um bom dia, posso ver... Tão sorridente.”

“Bom, eu tenho que estar. Consegui esse emprego umas semanas atrás, minha vida está voltando ao normal...”

“Mas é o suficiente?”

“Bom, sim. Por enquanto.”, ela hesita por um momento. “E quanto a você?”

“Por enquanto eu tenho esse X-bacon aqui.”

Ela ri. Ele pega o sanduíche e dá uma mordida. Depois de engolir ele sorri para ela.

“Está muito bom. Você tem talento.”

“Obrigada, mas não é tão difícil”

Ficam em silêncio por um tempo.

“Então... É novo na cidade?”

“Por que diz isso?”

“Ah, sei lá, não parece daqui.”

“É, sou sim, sabe... Estou à negócios.”

“Humm...”, Ela entrega a comanda e enche um copo de suco de laranja da máquina. “Aqui está. Qualquer coisa é só chamar.”

“Obrigado.”

Ela vai atender outra pessoa que acabava de chegar ao balcão do outro lado. Ele começa a comer novamente.

Ao terminar, bebe o último gole do suco e tira uma caneta do bolso. Escreve no guardanapo. Pega a comanda e vai em direção ao caixa.

Ela o vê pagar e ir embora. Ao aproximar-se para pegar o prato e os copos vê o guardanapo. Vê que há algo está escrito nele. Ela sorri e o guarda.


Conto de Lucas Beça

Postar um comentário

0 Comentários