quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

800 anos da Ordem Dominicana


JOÃO PAULO MESQUITA SIMÕES






Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os CTT informam que no selo está representado pelo fundador da ordem S. Domingos de Gusmão, num pormenor do quadro ‘Escárnio de Cristo’ de Fra Angelico de 1440.

Já no bloco filatélico é representada a Bula original da aprovação da Ordem dos Pregadores pelo Papa Honório III, a 22 de dezembro de 1216, enquadrada no renovamento da Igreja através das Ordens Mendicantes.

 “As obliterações de primeiro dia serão feitas nas lojas CTT dos Restauradores em Lisboa, Município no Porto, Zarco no Funchal e Antero de Quental, em Ponta Delgada”, informa o comunicado.

O selo com um formato de 30,6 X 40 mm tem o valor facial de 1,00€ e uma tiragem de 115 mil exemplares, e por o bloco de 125 X 95 mm tem o valor é de 2,00€ e tem uma tiragem de 40 mil exemplares.

Os dominicanos encerram o jubileu dos 800 anos, dia 21 deste mês, no Convento de São Domingos, em Lisboa com várias atividades para comemorar esta efeméride.

Já nos dias 28 e 29, antigo mestre-geral da Ordem dos Pregadores, Timothy Radcliffe, profere duas conferências no Convento de São Domingos, em Lisboa.

Data da emissão: 9 de janeiro de 2017

In:http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/portugal-correios-homenageiam-o-8-centenario-da-ordem-dos-pregadores/ 


Nenhum comentário:

Arquivo do blog