Igreja Tudo Cultural em Cristo

 Onde foi que o mundo se perdeu? Teria sido as explorações da NASA fora dele, ao qual foi prejudicado? Dois mil anos depois do maior fato da história humana acontecer, parece mais que a bíblia tenha se tornado um simples exemplar de contos e narrativas de uma época em que os atuais não congregam em suas vidas.
 É triste, viver numa sociedade em que tens que agradecer por uma obrigação que deveria ser cumprida imediatamente! Exemplos? Outro dia, parado na beira da faixa de pedestre, tive que começar a caminhar na frente dos carros, para que parassem, quando um parou, a obrigação parecia ser minha, já que imediatamente agradeci o condutor por não ter me atropelado naquele momento. Mas eu que não ficasse esperto nas travessias a seguir.
 Quando foi que tudo se perdeu a mercê do maldito dinheiro? Vemos igrejas de várias denominações e crédulos, dizendo pregar a bíblia para Cristo, quando na verdade, seus condutores estão apenas interessados em lucrar, uma vez que igrejas não são taxadas com impostos.
 Não pagar impostos, teria sido este o desnível de Cristo nas diversas igrejas? Palavras apenas jogadas ao vento, como se não tivessem um significado maior que todos nós juntos. Mas enfim, parece que aquela frase em que li noutro dia pela rede social, 'não espere o julgamento final, pois ele acontece todos os dias', foi conduzida a conduzir nossas vidas, estamos cegos ao nível do que Cristo nos passou, mas o que vale, é montar uma denominação cristã, chamada igreja, e enganar pessoas, para que possamos desfrutar de uma vida da alta, com muito dinheiro no bolso!
 Aqui fica o registro, mas acho que o Gustavo vai querer me processar pela vossa marca na denominação de minha igreja (risos), mas que este desabafo sirva para que pelo menos um leitor, que seja, refletir, e abrir o olho. pois somos escravos do dinheiro, que não temos!

Crônica de Weverton Galease


 Porém, compartilho com vocês, este pequeno trecho de crônica que li recentemente no blog CANTODOJO


"Como viver a fé cristã na era da desconstrução?

"É quase crónica esta necessidade de desconstruir com que a pós-modernidade me infectou. [...] Chego a sentir-me condenado ao vazio por esta espécie de Lei pós-moderna: nesta era nada se cria, nada se transforma, tudo se perde. A desconstrução pós-moderna é um dos poderosos motores da vigente falta de sentido da sociedade global. E se me acusarem de alimentar também esse motor, eu assumo de imediato o veredicto: sim, eu sou culpado.

[...] Oremos para que, a despeito do relativismo que impera nesta era, surjam mais jardins onde o Absoluto se venha a revelar a nós e aos nossos contemporâneos."

Excelente reflexão de David Raimundo sobre a crónica desconstrução pós-moderna que nos afecta e infecta a todos."

Trecho retirado de http://cantodojo.blogspot.com.br/2016/04/como-viver-fe-crista-na-era-da.html

Postar um comentário

2 Comentários

gustavocarmo disse…
O problema não é você usar o nome do blog para ganhar dinheiro. Problema é eu ser processado pelo Silas Malafaia por uma ironia com a igreja dele que eu não fiz. E também o Silas me rogar uma praga. hehehe

Se der problema vou excluir o texto, OK?
Weverton Galease disse…
rsrs gostei do seu ponto de vista,
sem problemas Gustavo, acho que não fará o mesmo barulho do Malafaia.

#tamojunto