Será Que Vão Comprar Meu Voto TSE?

"Vamos mudar o rumo do país"
                                 "Chegou a hora de fazer diferente"
                                                                         "Vote certo desta vez"
                                                                                                    "Elimine a corrupção em sua cidade"

 É...quem aqui não ouviu coisas assim e muito mais, quando estamos próximos das eleições? Quem aqui está de saco cheio, acho que vai acabar concordando com o que vou escrever abaixo, e que o TSE se dane!
 O voto é obrigatório, se você não vota, você perde direitos na sociedade, você paga multa -esta que por milagre ainda é algo barato. Vos digo, esta "crônica" é pessoal sim, e a intenção é expor o meu saco cheio de muita politicagem no Brasil.
 Recentemente me mudei de cidade, mas não transferi meu título de eleitor, que continua sendo da cidade de São Roque-SP, é lá em que vou ter que ir obrigatoriamente em um domingo, votar, mas não, não acontecerá de novo, pelo menos de graça, aos candidatos desta cidade, não escolherei um para votar, pois sei que o rumo será o mesmo!
 Meu voto está a venda, e não me importo em dizer isto, e não estou falando em cesta básica, quem quiser meu voto, terá que depositar a grana em conta-corrente, caso contrario, eu me reservo ao direito de não votar no dia 2 de outubro.
 Qual a política brasileira para com a literatura?
 E não me venham falar da corrupta Lei Rouanet...por favor!
 Preciso de um tempo para voltar a acreditar que o meu voto pode mudar o rumo do Brasil de verdade. E votar em branco/nulo não irá ao meu favor.
 Pessoas de boa ideia, como meu amigo Gustavo do Carmo, arriscam seu tempo fazendo algo pela nossa literatura, sou fã sim de seus contos e suas crônicas, não é a toa que de certo modo temos uma amizade, porém, é de muita batalha de divulgação em que se mantém este projeto do 'Tudo Cultural', em trabalhos assim, o governo não mete a mão, porque é mais fácil meter a mão no dinheiro emprestado a "grandes" artistas. Ou você acha que o "Rei" Roberto Carlos só chegou onde está por talento? Até hoje há uma panelinha apadrinhada por trás disso! Ao qual é o mesmo que tentam fazer com o cantor Luan Santana. Ah, Paulo Coelho mora no Brasil?
 Pois é TSE, tá fácil pra ninguém (pra não-apadrinhados)


                                                                                ESCRITO POR : WEVERTON GALEASE
                                                                                       email : wevertonfgs@bol.com.br
                                                                                         twitter.com/WevertonGalease

Postar um comentário

0 Comentários