ROTEIRO DO VINHO VI - La Moneda, o Melhor Tinto do Mundo em 2016

  Sim, meus caros, jamais o Chile deixará nosso tradicional 'Roteiro do Vinho', dessa vez, nos honra com a presença do eleito melhor vinho tinto do mundo em 2016, La Moneda Reserva Malbec 2015.
  
  Sem mais nem menos, um vinho considerado barato pelos chilenos, competiu com 16 mil vinhos de todo o planeta, e venceu, cerca de 240 especialistas participaram de degustações a cegas, no Decanter World Wine Awards, Grã-Bretanha.
  
  O La Moneda é exclusivamente importado às terras da Rainha, pela Asda, a segunda maior rede de supermercados na Grã-Bretanha, que faz parte do grupo Wal-Mart. Por lá o vinho custa cerca de 4 libras, elogiado por muitos, o vinho embora barato, tem marcado presença em todas as adegas britânicas. Dos 16 mil vinhos em competição, o La Moneda competiu com outros 600 vinhos chilenos.

 La Moneda Reserva Malbec (2015) tem sua uva Malbec cultiva no Vale Central, que é uma das mais importantes regiões produtoras de vinhos na América do Sul. 

 Este chileno tinto, contém 13% de teor alcoólico, um vinho que acompanha especialmente pratos vegetarianos, a cor púrpura intensa com tons de violeta combina com esta ocasião.

                                PUBLICADO POR : Weverton Galease
                                                                           'Roteiro do Vinho' é uma marca licenciada
                                                                           Agradecimento : Gustavo do Carmo 

Postar um comentário

15 Comentários

Thomaz de Bagé - RS disse…
Olá Weverton.
Não concordo com essa eleição, afinal foi ao gosto dos ingleses não é?
Eu particularmente prefiro os vinhos de uva Carménère, que também são chilenos, acho que esses degustadores estavam meio por fora, pra mim a Malbec fica em terceiro lugar, até a Sauvignon é melhor.

Abraço!
Cesar Pintos de Cais , Braga disse…
Estás a sério os ingleses?
Melhor tinto são os de Portugal!
Será que não estão a ver o post do Dão?
Unknown disse…
Onde pode se comprar?
Alberi da Silva disse…
Pessoal... vinho é gosto e prazer de vida. Não se descute.
Unknown disse…
Boa noite a todos sem querer menosprezar ninguém aqui mais acho os vinhos de Portugal extraordinários mas... Em se tratando de degustação irei sim amanha mesmo comprar uma garrafa desse la Maneda para esperimentar juntamente um um portual que tenho em minha adega do mesmo valor. Confio nos degustadores.
Secom disse…
onde acha no Brasil?
Unknown disse…
Miacir,não achei em nenhum site para comprar on line.
Unknown disse…
valeria a pena degustar, pena que não é encontrado ou importado por nenhuma empressa,alguem sabe onde é comercializado no Brasil.
Weverton Galease disse…
Olá pessoal, contente pelo interesse de vocês nesta postagem, mas lamento em dizer, que o La Moneda só é vendido no Reino Unido e nos Estados Unidos, pela rede Walmart.
Unknown disse…
Concordo.
Grandes enólogos afirmam unanimemente que o melhor vinho é aquele que é agradável ao seu paladar.
Ou seja, ele poderá ser excelente ou péssimo, dependerá do que buscar como prazer ao degustar.
É muito pessoal.
Óbvio que o gosto poderá ou não ser refinado, depende da cultura de cada um, e da oportunidade de experimentar os mais variados sabores que o mercado dispõe...
Unknown disse…
Onde encontro esse vinho? Já procurei em diversos sites.
Unknown disse…
Não acredito que não vamos comprar este vinho só porque estamos no Brasil. Vamos lá pessoal!!!!! vamos fazer uma força tarefa pra comprar este produto e ver se é isso tudo mesmo.
Léo Marini disse…
Provei o vinho e é fantástico. O que me surpreendeu foi a baixa tradição do Chile na produção de vinhos de uva Malbec e produzir um vinho de altíssima qualidade.
marcos disse…
Achei hoje no sams club
marcos disse…
Achei hoje no sams clube