domingo, 29 de novembro de 2015

TUDO CULTURAL 10 ANOS - COMO ENTREI NO "TUDO CULTURAL".

Depoimento de João Paulo Mesquita Simões




Conheci o Blogue através do Miguel Angel. Na altura, eu já escrevia para jornais regionais portugueses sobre a Filatelia, mas queria ir mais além. Queria ir para a blogosfera. Foi então que o Miguel me indicou o “Tudo Cultural”, e entrou em conversações com o Gustavo. Assim, passei a escrever no TC, seu único colaborador estrangeiro.


Incrível como já passaram dez anos! Comecei, e continuo com gosto a escrever neste blogue. No entanto, acho que está pouco dinamizado, ou as pessoas não o lêem. Os comentários às postagens que dantes eram bastantes, hoje são poucos.

Naquilo que me diz respeito, a minha rubrica filatélica, dá-me prazer escrever, sobretudo por a Filatelia em Portugal ser um hobbie e aí no Brasil ser Ciência. 

Seria interessante ver um filatelista brasileiro a escrever no TC, para confrontarmos ideias e, eventualmente, escrevermos artigos em conjunto. O que cada um pensa sobre a filatelia nos seus países. Era um desafio que gostava de ver neste blogue.

Noto que por vezes, me começam a faltar ideias. Isto porque publicar semanalmente, invalida a emissão de selos em Portugal. Quero dizer que nós não editamos selos semanalmente. Seria um absurdo. Por isso, começo a pensar sobre o que vou escrever com alguns dias de antecedência. Ainda agora mesmo isso aconteceu. Para amanhã, irei postar um artigo sobre um livro filatélico. Saiu ontem.

João Paulo Simões escreve sobre Filatelia desde 2008. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog