quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PEÇA SOBRE MEIO AMBIENTE: ENSINANDO A RECICLAR



ENSINANDO A RECICLAR


Personagens: A Fadinha Natureza
                       A Bruxinha Poluição
                       Joãozinho


 A peça começa com Joãozinho em dúvida, pois não sabe em qual lixeira deve colocar o lixo. Ele segura um sacola contendo papel, vidro (uma garrafa), plástico (uma sacola) e uma latinha.


Joãozinho –  Tenho aqui quatro lixeiras,
                  Em qual delas vou botar
                  Toda, toda esta sujeira
                  Todo o lixo do meu lar?

(Entra a Bruxinha)

Bruxinha  –  Ah! menino, não importa,  
                 Não precisa separar!
                 Deixe aí na sua porta,
                 Que ninguém vai reparar!

(Chega a Fadinha)

Fadinha   – Essa não é a verdade!
                O bom mesmo é separar,
                Pois o lixo da cidade
                Vai poder se reciclar!

Joãozinho – Mas eu não sei onde pôr,
                 É difícil de entender!
                 Cada um é de uma cor.
                 Como é que eu vou fazer?

Bruxinha   – Que tal pôr no riachinho!
                 É uma ideia pra você...
                 Você chega bem cedinho,
                 Pra ninguém daqui te ver!

Fadinha     – Nada disso! Eu ensino
                  E você vai entender.
                  Sei que é um bom menino
                  E pra sempre vai saber!

( A Fadinha pega a sacola e começa tirar cada material de dentro)

Fadinha   – No azul vai o papel;
                No amarelo a latinha;
                Nesse verde ponho o vidro;
                No vermelho a sacolinha!

Joãozinho – Ah, agora eu entendi,
                 Farei isso com certeza,
                 Direi tudo o que aprendi,
                 Para o bem da natureza!



Autor:  Narcélio Lima de Assis 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog