quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Bicentenário do nascimento de S. João Bosco

João Paulo Mesquita Simões


No passado dia 3 de setembro, os CTT - Correios de Portugal, lançaram uma emissão comemorativa do Bicentenário do nascimento de S. João Bosco, pai mestre dos jovens.

Composta unicamente por um selo de 0.45 euros, teve uma tiragem de 155 000 selos. Junta-se também um bloco, na imagem, com o valor facial de 2.50 euros.

S. João Bosco (1815-1888), ou Dom Bosco, como também é conhecido, foi o fundador da Congregação Salesiana ou Sociedade de S. Francisco de Sales, orientada para a educação dos jovens, principalmente em situação de risco e pobreza. O ramo feminino da família Salesiana, é a Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, que actualmente tem cerca de mil e quinhentas comunidades em noventa e quatro países, com mais de treze mil elementos. Quanto aos Salesianos, existem cerca de duas mil comunidades em cento e trinta e dois países, com mais de quinze mil membros. O design da emissão é de Miguel Mendes, com imagens cedidas pela Casa Geral da Congregação Salesiana, e a impressão foi executada na Bélgica, por bpost.
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog