terça-feira, 2 de junho de 2015

PERFIL ENTRE 15 E 30 LINHAS - PAULO BETTI 40 ANOS DE CARREIRA

ESCRITO POR : WEVERTON GALEASE

FOTO DIVULGAÇÃO DO MONÓLOGO 'AUTOBIOGRAFIA AUTORIZADA'
   Paulo Betti, natural de Rafard (SP), cresceu em Sorocaba, cidade onde viveu até os 20 anos. Formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, em 1975, foi professor da Escola de Arte Dramática da Universidade de Campinas, de 1977 a 1984, conquistou o prêmio norte-americano Distinguished Artist Fellowship Fulbright, em 1993, e atualmente é presidente da Associação Cultural Casa da Gávea, do Rio de Janeiro.

  Como ator teatral, Paulo Betti já atuou em 25 peças, entre elas 'O Pagador de Promessas', com direção de Cesar Oliveira; 'Aurora da Minha Vida', de Naum Alves de Souza; 'O Boca de Ouro', de Nelson Rodrigues, com direção de Emilio di Biasi. 
  
  Como diretor teatral trabalhou em 12 espetáculos, com destaque para 'Streap-Tease', de Slavomir Mrozek; e 'Feliz Ano Velho', de Marcelo Paiva e Alcides Nogueira; 'A Tartaruga de Darwin', de Juan Mayorga.
  
  Na televisão, participou de diversas novelas, séries e minisséries, desde 1977, além de ter feito narração de para programas televisivos, audiolivros e filmes. Recentemente consagrado pelo personagem 'Téo Pereira', na novela da Rede Globo, 'Império', em que deu um show de interpretação com o jornalista e blogueiro gay. 

  Completando 40 anos de carreira, Paulo Betti chega aos 62 anos de vida, realizando seu maior sonhos, segundo ele, um sonhos desde a adolescência, o monólogo 'Autobiografia Autorizada' leva aos teatros anotações em que fez nestes 40 anos de vivência artística e particular, em que vivia com seus 15 irmãos.

 Paulo Betti quer nos passar uma atração divertida e honesta, sobre sua intimidade, de origem humilde, de destaque no cenário artístico brasileiro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog