JAVIER MARÍAS NO FESTIVAL GUTUN ZURIA

TEXTO : WEVERTON GALEASE
COLABORAÇÃO : AZKUNA ZENTROA

FESTIVAL INTERNACIONAL DE LETRAS DE BILBAO - Javier Marías (Madrid, 1951) é uma das vozes de maior personalidade da atual narrativa espanhola. Membro da Real Academia de la Lengua desde 2006, seus trabalhos têm sido publicados em quarenta e duas línguas, chegando a cinquenta e quatro países, são cerca de oito milhões de cópias vendidas. Tem em sua galeria de troféus prêmio importantes como o Premio Ciudad de Barcelona, Premio Fastenrath e o Premio Iberoamericano de Letras José Donoso.
Entre seus romances, está o Tu Rostro Mañana, publicado em três volumes : Fiebre y Lanza (2002), Baile y Sueño (2004) e Veneno y Sombra del Adiós (2007). Seu último romance publicado em 2014, se chama Asi Empieza Lo Malo, um excelente texto que aborda uma história íntima sobre o desejo, o ressentimento e a arbitrariedade do perdão. Abaixo a capa do livro.


 Ainda em 2014, Javier Marías cedeu uma entrevista ao jornal espanhol EL PAÍS, ao qual foi abordado por temas desde o início de sua carreira, e claro, aprofundando-se ao livro que ali lançava, neste mesmo ano, o livro Así Empieza Lo Malo, foi indicado e escolhido o livro do ano na literatura espanhola pelo jornal.
 Deixo-vos aqui o link da entrevista, que está por escrito na página do jornal EL PAÍS na web CULTURA EL PAÍS
 O livro possui 534 páginas, e é comercializado (impresso) aos 21,50 euros (e-book na Amazon 9.99 euros). Pra quem gosta de romances e da literatura espanhola é um prato cheio para passar algumas horas lendo. Neste link está o início do livro http://ep00.epimg.net/descargables/2014/09/22/058accaa272ca2ac9a2ae4d9cc28ef20.pdf só pra degustar...

 Mas retornando ao assunto, Javier Marías abre o evento de maior importância da literatura em Bilbao, com uma conversação com Maria Luisa Blanco, que detém jornalismo cultural há 30 anos, durante o qual ela foi diretora-editorial do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, atualmente é diretora de suplementos culturais da página cultural do EL PAÍS e ABC chamada de Babelia. Maria Luisa Blanco é autora do livro de conversação Conversaciones con Antonio Lobo Antunes (2001). 

Postar um comentário

0 Comentários