EROTISMO NA LITERATURA - Festival Internacional de Letras de Bilbao


                                                      TEXTO : WEVERTON GALEASE
                                                 COLABORAÇÃO : AZKUNA ZENTROA

 AlhóndigaBilbao organiza pelo oitavo ano consecutivo Gutun Zuria, o Festival Internacional de Literatura de Bilbao, este ano, acontece entre os dias 16 e 25 de abril, sob o título 'Evocando Eros'. Durante duas semanas, diferentes autores vão falar sobre o erotismo na literatura.

 Gutun Zuria, é conhecido por ser o grande acontecimento no mundo da literatura e letras, em que é marcado pela presença de grandes personalidades da literatura, mas também há espaço para encontrar novos autores.

 A escrita contemporânea será refletida através dos escritores, Javier Marías, Alvaro Pombo, James Ellroy, Wendy Guerra, Edorta Jimenez, Itxaro Borda, Tzvetan Todorov. Nos dias de cada um a se apresentar, estará disponível no Tudo Cultural todos os detalhes, fiquem atentos!

                                                           EVOCANDO EROS
  Os antigos gregos conceberam Eros como uma das forças que movem o universo, às vezes violentamente. Séculos mais tarde, percebeu-se que o erotismo havia mudado para os seres-humanos e a vida no geral. Eros mobiliza energia, desloca, rompe e alimenta a literatura, quadros e motivos dos personagens, ao que desperta o interesse do leitor a levá-lo aos caminhos propostos pelo autor.

 Evocando Eros é o título desta edição do Gutun Zuria, mas que fique claro, não se trata de uma literatura erótica, e sim, de como se anexou o erotismo na literatura, com base nisso, os autores presentes no evento, irão dissecar as tensões que vivem os casais, o sexo como força criativa e destrutiva das peculiaridades eróticas, a diferença entre as atitudes entre os povos e os trópicos de Eros, atingindo fundo a literatura.

 Gutun Zuria convida a explorar a jornada erótica com um olhar malicioso na orientação da literatura. Compartilhar opiniões e reflexões sobre trabalho, vida, ideias...O tempo do leitor no Gutun Zuria já é clássico neste festival, é a hora direta entre leitores e autores à conversa, é criado no saguão do auditório, um ambiente para socializar, degustando vinhos.

Postar um comentário

0 Comentários