LIVRE-SE DE QUEM REJEITA PESSOAS HONESTAS

Hiena Hardy do desenho Lippy e Hardy - Hanna-Barbera


Crônica de Gustavo do Carmo

Já não é nenhuma novidade que o Facebook pode causar depressão. Toda hora aparece uma pesquisa na internet ou no jornal sobre esse assunto. Ver as fotos de viagens, momentos românticos, comentários sobre o trabalho bem-sucedido, a felicidade e a saúde dos filhos dos seus amigos dá a maior fossa quando você está solteiro, desempregado e sem dinheiro. Eu que digo. Cheguei a excluir muita gente por causa disso.

Agora, se tem uma coisa que me deixa ainda mais deprimido é a mania que muita gente tem de postar frases ilustradas do tipo “Livre-se das pessoas negativas”, “Pessoas pessimistas você esquece”, “Deixei para trás o que não me leva para frente”.

Se essa gente quer fugir de influências negativas como drogados, gente fútil e marginais até dá para entender, mas acabo sempre me sentindo discriminado por ser uma pessoa pessimista, mal-humorada e sincera demais, mas culta, de boa intenção e tentar sempre ajudar.

Será que os meus ex-amigos me abandonaram por seguirem esses conselhos do Facebook?  É puro preconceito. 

Postar um comentário

0 Comentários