quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O meu album de selos 2013

João Paulo Mesquita Simões




Este livro dedicado aos colecionadores mais jovens, contém 40 selos de 10 emissões filatélicas lançadas em 2013.

Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada são as autoras dos textos que contam a história destas emissões, especialmente escolhidas para promover a filatelia junto deste público tão especial.


Com uma tiragem limitada a 3000 exemplares numerados, esta edição bilingue, contém um CD-ROM interativo que convida os jovens a «folhearem» o livro em formato digital, a ilustrá-lo ou a «navegar» através dos vários links sugeridos.

In: ctt.pt

Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, são duas escritoras portuguesas que se dedicam à literatura infantil e, ao mesmo tempo, à literatura filatélica quando solicitadas pelos Correios de Portugal.

Temos de salientar e motivar os jovens ao colecionismo através da Literatura, pois só assim as coleções prevalecerão. O selo, está quase, senão mesmo em desuso. Culpa dos Correios, culpa das Novas Tecnologias, do email, do facebook e eoutras redes sociais, que nos põem a falar ou a escrever com qualquer pessoa de qualquer parte do país ou do mundo.

Nas escolas portuguesas, começa a haver o hábito de se levar uma formação em filatelia, um workshop ou outra atividade que fale de colecionismo para que a nossa juventude comece de novo a interessar-se por coleções como nós nos interessávamos na idade deles.

   Isabel Alçada                                                            Ana Magalhães Rodrigues
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog