quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ENTRE 15 E 30 LINHAS - VAMOS MELHORAR O TC?

João Paulo Mesquita Simões

Este Blogue tem matéria para dar um dia um bom livro.
Faríamos ao contrário: em vez de passar do papel para o digital, passávamos do digital para o papel.
Mas eis que há um senão.  De tantos colaboradores que o Gustavo já teve, neste momento está reduzido a dois semanalmente, ele próprio, e outros esporadicamente.
Assim não vamos longe e acho que o Gustavo merece o nosso apoio.
Como sabem, contribuo com a Filatelia. Nem sempre me ocorrem ideias apra escrever e, sobretudo na minha época de exames da Faculdade, mal coloco postagens. Mas isso já conversei com o Gustavo.
Agora acho que, e dirigindo-me a si, Gustavo, como dono deste Blogue, deveria precionar mais os colaboradores a escrever ou, em vez disso, arranjar uma equipe boa, capaz de levar o barco avante com boas postagens e temas que cativassem mais o público que já não é pouco!
Aceitam o desafio?
Aceita o desafio, Gustavo? E desculpe meter-me assim naquilo que é seu...

2 comentários:

Gustavo do Carmo disse...

Olá, João,

Muito obrigado pelo apoio. Realmente, o Tudo Cultural está precisando de mais colaboradores e conteúdo.

Da minha parte, sempre haverá contos e (de vez em quando) umas crônicas.

Gostaria de produzir mais conteúdo jornalístico, dar mais dicas, mas, se depender de mim, vai ser difícil.

Tenho um dia corrido, ajudando os meus pais em casa e sofrendo com a conexão lenta que tenho aqui em casa, o que me impede de produzir mais para o Tudo Cultural. E ainda tenho o Guscar, ao qual tenho me dedicado mais por ter mais acessos (escrevo os contos para o TC nas folgas do Guscar e já vou programando, deixando para frente).

O Tudo Cultural nasceu para ser um blog dedicado a todas as manifestações culturais. Já teve uma fase de falar sobre publicidade.

Mas me cansei do formato e passei a me dedicar à literatura, com os meus contos e textos de alguns colaboradores.

Ensaiei fazer resenhas literárias, mas, diante da minha demora para ler alguns livros estava fazendo resenhas de livros já antigos e não de lançamentos, já que a minha fila de livros para ler está enorme e não para de crescer.

Alguns colaboradores precisaram sair e deixei. Não que eu não tenha me importado com a saída deles, mas eu não poderia prendê-los e ajoelhar-me para continuarem ou voltarem.

Deixo sempre as portas abertas para a volta do Ed Santos, do Miguel Angel, do Hemerson Miranda, Rosilene Câmara, além dos que desapareceram como Rachel Souza, Lunna Guedes e Erika dos Anjos. O problema é que não posso mais manter tantos colaboradores porque não tenho como dividir meus lucros do Adsense com tanta gente (estou fazendo rodízio para cada vez que recebo).

O Tudo Cultural abriu as portas para uma colunista que, tenho que agradecer, se interessou em divulgar os seus projetos.

Mas por causa da repetição dos eventos que ela divulgava associada a uma discussão política que tivemos, abri mão dos seus serviços.

Fico agradecido a antiga colunista porque antes o Tudo Cultural sofreu dois preconceitos.

O primeiro de um cineasta que se negou a me fornecer material de divulgação para o seu próprio documentário. E eu só queria um release e algumas imagens para ilustrar. Se recusou a divulgar pelo preconceito de que o blog não tinha muitos acessos. Puro preconceito.

E da grosseria vinda de um então editor de um hoje famoso deputado federal, que milita pela causa gay no país. Mas já passou. Se me pedir desculpas está perdoado. O cineasta que me boicotou também. Daí o motivo que eu me desanimei com o conteúdo jornalístico e não implorei para manter os colaboradores que saíram.

Enfim, eu mesmo, dono e criador do TC, dou a minha sugestão para melhorar o blog.

Você, João, poderia falar mais dos selos brasileiros, deixando para falar de Portugal esporadicamente, preferencialmente em crônicas. E para o Dudu Oliva, eu peço para que volte com os textos, diminuindo (não acabando) os vídeos.

Já os visitantes poderão colaborar com mais visitas e comentários. Já fico feliz com isso. E se puderem clicar no anúncio do Adsense e comprar um livro através do banner da Livraria Cultura também ficarei muito agradecido (rs).

Ah, e se alguém puder convencer uma celebridade para me dar entrevista, ficarei muito grato também e retomarei as entrevistas de fim de mês. Quem sabe 2014 não seja o ano das entrevistas (2013 me dediquei às crônicas)?

Obrigado pelo apoio.
Gustavo

Joao Paulo Simoes disse...

Caro Gustavo,

Li atentamente o seu cometário.

Vejo que anda muito ocupado com outras coisas, nomeadamente o GusCar.

Qaunto ao falar de selos brasileiros, poderei fazê-lo esporádicamente, pois não recebo o calendário das emissões do vosso país. Ao contrário, recebo do meu, e estou mais à vontade para falar da Filatelia portuguesa e também no geral.

Quanto a entrevistas, poderá estar com sorte! Tenho um projeto de uma editora a desenvolver aqui, e procuro parcerias com países lusófonos.
Quando tiver tudo em ordem, se quiser, poderei vender cá o seu livro ou livros e entrevistá-lo.

Que acha?

Abraço!

Arquivo do blog