quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Engenharia em Portugal - Ordem dos Engenheiros

João Paulo Mesquita Simões


Cerca de um milhão de selos vão divulgar por todo o mundo a Engenharia Portuguesa por ocasião dos 75 anos da Ordem dos Engenheiros. Os Correios de Portugal associaram-se ao evento e na próxima sexta-feira, no encerramento das comemorações do aniversário da Ordem dos Engenheiros, vão ser lançados seis selos e um bloco com design da autoria de João Machado.


Como refere o bastonário da Ordem dos Engenheiros na pagela divulgadora da série: “Os selos desta emissão filatélica representam as especialidades de engenharia formalmente estruturadas na Ordem dos Engenheiros e, historicamente, as que reúnem maior representatividade no País.”
O selo de 0,32 euros reproduz a Ponte Vasco da Gama representando a engenharia civil, geológica e minas, já o selo de 0,47 euros apresenta uma sequência de postes de alta tensão, representando a engenharia electrónica e informática, por sua vez o selo de 0,57 euros está ilustrado com o casco de um barco, representado a engenharia naval e mecânica.
Enquanto o selo de 0,68 euros reproduz os materiais químicos e biológicos, o selo de 0,80 euros apresenta a floresta agronómica e por último o selo de 1 euro representa a engenharia geográfica e ambiental.

Aceda aqui a toda a série filatélica.

In: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/cultura/selos-assinalam-75-anos-da-ordem-dos-engenheiros

Nenhum comentário:

Arquivo do blog