sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Emissão conjunta Portugal Brasil

João Paulo Mesquita Simões


O «Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal» decorrerá entre o dia 7 de Setembro de 2012 – Dia da Independência do Brasil – e o dia 10 de Junho de «2013 – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Trata-se de uma iniciativa com caráter oficial, criada para transmitir a ambos os povos a verdadeira imagem dos dois países, promovendo a cultura, fomentando laços comerciais e estreitando os vínculos entre as sociedades civis. No ano de 2012 também se realiza – em São Paulo – a XXI Lubrapex, a mais antiga exposição filatélica bilateral do mundo.

Desta forma, os Operadores Postais designados de Portugal (CTT) e do Brasil (ECT) aproveitaram esta ocasião para desenvolver uma emissão filatélica conjunta, tendo por base a língua portuguesa, celebrando a propósito dois gigantes das respectivas literaturas – os poetas Fernando Pessoa e Cruz e Sousa.

Realidade Aumentada (disponível a partir do dia 07)


Dados Técnicos

Emissão
2012 / 09 / 07

Selos
€0,80 – 2 x 135 000
€0,80 – 2 x 135 000

In: www.ctt.pt


Era ontem o meu dia de postar no Tudo Cultural. Mas como esta emissão só hoje saíu, eu tinha todo o gosto em publicá-la no Blogue.

Por isso pedi ao Gustavo o favor de me deixar postar esta sexta feira, pois o assunto desta emissão conjunta é deveras interessante para os nossos Países com raízes tão comuns.

E agora aínda mais com o novo Acordo Ortográfico, com o qual eu não concordo, mas que tenho de aceitar, pois já está em vigor, e entrará definitivamente em 2013.

Espero que apreciem o artigo e deixem os vossos comentários!


Obrigado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog