quinta-feira, 14 de junho de 2012

Estatística

João Paulo Mesquita Simões

Formulei uma questão no meu blogue que terminou hoje.
A questão era a seguinte: "Vocês jovens, colecionam selos?"
Esteve a votos durante um mês. Seis pessoas votaram sim.
Este inquérito não é, a meu ver, considerado viável, uma vez que não sei se essas seis pessoas eram verdadeiramente jovens.
Mas partindo do princípio que sim, então a Filatelia também entusiasma a nossa juventude.
Não são só os mais velhos a interessarem-se pelos selos e colecioná-los. Há, e ainda bem, jovens a fazê-lo.
Para mim, estes seis votos são muito relevantes, pois mostram que posso aqui em Portugal tornar a Filatelia Ciência junto das ecolas, clubes filatélicos, organizando conferências como tenho já agendada com Diego Salcedo.
Mesmo na Universidade de Coimbra, na Faculdade de Letras onde estudo, tenho colegas interessados nesta matéria.
São jovens na casa dos vinte anos, que quando propus fazer uma exposição filatélica seguida de conferência, mostraram-se muito interessados.
É um projeto a que vou dar início em setembro e que espero ter uma boa plateia a assistir, a questionar e quem sabe, criar um clube filatélico.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog