quinta-feira, 17 de maio de 2012

Os jovens e a Filatelia

João Paulo Mesquita Simões

Trago-vos uma novidade!
O meu livro "Teclas, o filatelista", vai ser editado.
Como já noticiei aqui, é uma obra destinada ao público mais jovem mas, no entanto, poderá ser lido por todos.

Aqueles que costumam visitar o meu Blogue - sim, porque há muitos Brasileiros a lê-lo segundo as minhas estatísticas - não sei se se deram conta que tenho colocado ultimamente um inquiérito com a duração de mais ou menos um mês, com perguntas variadas sobre a Filatelia.
Esta ultima questão, é sobre os jovens.
Pergunto se colecionam selos ou não, ou se este está em desuso.
Confesso que, embora ainda com dois resultados, fiquei bastante surpreendido. É que quem votou, votou no "SIM".
É sinal que ainda temos jovens interessados por este hobbie aqui em Portugal.
Julgo que ao editar o Teclas, irei, penso eu, preencher uma lacuna na literatura filatélica portuguesa. Os livros filatélicos para os mais novos, para os incentivar ao colecionismo.
Pelo menos, é esse o meu objectivo.
Depois, partirei para a Filatelia como Ciência que foi outro inquérito que fiz no Blogue e foi também positivo.
Ora, com estes dados, e com contatos estelecidos com o Brasil, vou fazer da Filatelia objeto de estudo, isto é, Ciência!
O selo, é um meio de cultura, informação e comunicação. Pertence ao ramo das Ciências da Informação e poderá vir a ser objecto de estudo nas Universidades portuguesas.
Assim que o livro estiver à venda, verei também a adesão que irá provocar no público.
Isso vai-me ajudar a manter o selo como hobbie, ou Ciência.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog