quinta-feira, 12 de abril de 2012

Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura


João Paulo Mesquita Simões



Foi hoje lançada em Guimarães uma série de selos dos CTT - Correios de Portugal, alusivos a Guimarães 202 Capital Europeia da Cultura. A emissão inclui quatro selos e um bloco filatélico, bem como os carimbos de primeiro dia nas cidades de Guimarães, Porto, Lisboa, Ponta Delgada e Funchal.

Para assinalar o lançamento foram enviadas cartas à Maribor 2012 Capital Europeia da Cultura, da qual a cidade de Guimarães é parceira, e ao presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães, e pela administradora da Fundação Cidade de Guimarães, Francisca Abreu, respectivamente. As cartas contemplavam já os novos selos e os carimbos de primeiro dia.
Os selos contam com assinatura de design do Atelier Acácio Santos / Elizabete Fonseca. Além do logótipo de Guimarães 2012 em forma de coração, criado por João Campos, as peças juntam fotografias icónicas de Guimarães, como o Largo da Oliveira, o Centro Cultural Vila Flor, as Festas Nicolinas e a Pousada de Santa Marinha da Costa. O bloco filatélico incluiu ainda as imagens do Paço dos Duques, do Castelo de Guimarães e da estátua de D. Afonso Henriques, emblemáticos da cidade.

In: http://www.marketeer.pt/2012/04/10/ctt-dedica-selos-a-guimaraes-2012/


Esta emissão filatélica, promete levar a cidade de Guimarães aos cinco cantos do Globo através de um milhão de selos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog