quarta-feira, 24 de agosto de 2011

NOVO INTEGRANTE - BEM-VINDO IGOR

O Tudo Cultural dá as boas vindas a mais um colaborador: Igor Gomes, poeta cujo pseudônimo é Rogerleo, tem 17 anos. A partir de hoje, vai postar poemas todas as quartas-feiras aqui no blog.

Igor tem uma vida difícil, pelo que conta na sua biografia. Nascido em Belém no dia 8 de setembro de 1993 às 21:40h, em uma quarta-feira aliás. Fruto de uma gravidez acidental, a qual quase resulta em aborto. Porém nasceu de nove meses, e ainda assim há quem o considere anormal.

Depois de um mês de seu primeiro aniversário, sua mãe viajou, levando-o consigo, para a vila Recreio do Piriá, que fica na ilha de Marajó, a fim de dá-lo aos seus avós, e assim fez. A avó se chama Maria Lopes de Souza, mais conhecida por “Cantária”, devido cantar quando prepara a comida no fogão a lenha. O avô se chamava (morreu de câncer no esôfago no dia 10 de janeiro de 2006 às 8:00h). Enéas Vieira da Cruz, no entanto era conhecido por “Nenéca”.

Os avós o criaram até os 14 anos. A partir daí, Igor foi para Belém, morar com a mãe que o pariu, e estudar. Foi então, em Belém que o moleque começou a escrever os seus primeiros poemas, os quais impulsionaram outros que deram forças para o surgimento de mais outros, sendo estes provocadores do delineamento de outros mais, e assim sucessivamente.

Igor atualmente cursa Engenharia Mecânica na UFPa (Universidade Federal do Pará). Gosta de literatura, mas não há literatura admirada por ele tanto quanto a matemática.

As idéias desorientadas ao acaso surgidas em na mente de Rogerleo, serão logo organizadas em um papel em branco ou de outra cor, com pauta ou sem pauta, para que todas as quartas (quartas-feiras poéticas) sejam postados poemas quaisquer neste blog.

Bem-vindo, Igor!

2 comentários:

não sei. disse...

Esse aí é dos bons! igor <3

Joao Paulo Mesquita Simoes disse...

Seja bem vindo ao TC, Igor!

Arquivo do blog