DICA DA SEGUNDA - PRÊMIO CURTA CRIATIVO


Texto e fotos: Divulgação


Acontece hoje no Cine Odeon a premiação da mostra competitiva de cinema de curta metragem Curta Criativo. A competição realizada pelo sistema FIRJAN chega a sua 10ª edição com 200 inscritos e premiará nas categorias ficção, animação e documentário os novos expoentes do cinema de curta metragem brasileiro.


O curta Cem Miséria, que participa da competição, narra através de um documentário ficcional a visão de onze cariocas, que dão suas inusitadas opiniões a respeito ‘daquilo’.



O ator Elias Hatab, que participa do elenco e assina a direção de fotografia, conta que o trabalho de filmagem do curta foi rápido e extremamente prazeroso “Filmamos em lugares bastante conhecidos pelos cariocas, como a Lagoa e a Cobal do Humaitá e fizemos 09 dos 10 quadros em apenas um dia, o que para nós foi uma surpresa! Me diverti muito fazendo, porque trabalhar no que eu amo é muito bom, agora trabalhar com os amigos é melhor ainda!” revela Elias.

Os ganhadores do Curta Criativo, além de terem a oportunidade de subir no palco para receber uma homenagem de profissionais importantes do cinema nacional, irão ganhar inúmeros prêmios. O concurso reservou R$ 54 mil em dinheiro para as três categorias. Há ainda estágios remunerados nas produtoras Urca Filmes, Multishow, Conspiração Filmes além de prêmios em revelação, preparação e limpeza de película.

Quem apresenta a noite de premiação é o ator Michel Melamed que está participando da série “Afinal, o que querem as mulheres?”. Outros profissionais do cinema como, Lucy Barreto, Rosane Svartman e Steve Solot também estão confirmados para o evento de premiação.

O ator e diretor de fotografia Elias Hatab

Postar um comentário

0 Comentários