DICA DA SEGUNDA (PARA CURTIR NA QUARTA) - CARROSSEL

Foto e texto: Divulgação

Dia 06 de Outubro estréia o espetáculo Carrosel, com direção de Adriano Garib, no consagrado palco da sede da Companhia dos Atores, na Lapa, Centro do Rio de Janeiro. Em cena o elenco conta com o ator Elias Hatab, além de Ana Maria Lima, Ana Paula Tavares, Bella Moraes, Carol Lopes, Cecília Vaz, Cintia Felicio, Daniela Garcia, Danielle Oliveira, Fabio Oliveira, Felipe Miguel, Gustavo Berriel, Helena Alvine, Marcello Andreata, Raphael Antony e Robson Santos, todos jovens atores formandos de 2010 da CAL.

O espetáculo se apropria de uma série de episódios alheios e memórias pessoais do elenco - e do autor peça - para convertê-las em ficção, o que confere uma atmosfera de catarse à obra, e resulta em personagens extremamente diversos “São histórias simples e prosaicas - e algumas extraordinárias -, colhidas por todo o grupo de criação da peça durante cerca de dois meses. O resultado é uma dramaturgia aberta, porosa, que requer do performer a recriação e ficcionalização dos episódios selecionados.”, conta diretor da peça, Adriano Garib – que também participa como ator do filme Tropa de Elite 2, com estréia prevista para outubro deste ano.

Na peça o ator Elias Hatab interpreta três personagens: o Irmão do meio da “Família Peixes’, um Matador de Aluguel e o Namorado da cantora da casa noturna Carrossel, que dá nome a peça; além de dançar bolero na abertura do espetáculo.

O Irmão de Família Peixes é um jovem é do tipo ‘lagardão’, desleixado de uma família um pouco diferente das outras, em que a mãe, que sustentava toda a família, foi tragicamente assassinada enquanto os filhos e o pai estavam fora. O pai não conseguindo viver na casa onde o fato aconteceu, pega os filhos e caiu no mundo. “Eles passam a viver como itinerantes parando onde dá e ficam o dia todo, ouvindo música, bebendo, fumando, lendo horóscopo antigo. Chamam-se Família Peixes, porque todos são de peixes, só a mãe, que morreu, era de Aquário. Ou seja, o aquário quebrou e os peixes ficaram sem nenhuma proteção” conta Elias Hatab.

Em ‘O Solitário e Seus Bonecos’, Elias interpreta o Matador de Aluguel, um homem frio, seco e prático, que tem como profissão matar pessoas, sendo que aceita apenas ‘serviços’ de pessoas que queiram matar a si mesmas e paguem por isso “Ele acha que o trabalho dele é uma caridade, uma vez que ele só mata uma pessoa se ela mesma quiser morrer e pagar pelo serviço. Maior desafio para eu fazer, já que eu sou completamente diferente desse cara, estou tendo que trabalhar o contratipo. Esse personagem foi um presente do Garib (diretor)!” revela Elias, entusiasmado.

Já no personagem do Namorado, o ator vive a típica história de duas pessoas que se amam e não sabem se comunicar. Elias Hatab encarna um jovem ‘reclamão’ que implica com a amada por coisas absurdas e o resultado disso são discussões e brigas intermináveis “É bem divertido fazer esse rapaz chato!” diz Elias.

FICHA TÉCNICA:

Produção: Márcia Quarti – CAL / Direção: Adriano Garib / Assistente de Direção: Rúbia Uchôa./ Texto: Criação coletiva sob supervisão de Adriano Garib/ Iluminador: Wilson Reiz / Figurinos: Paola Giancoli / Elenco: Ana Maria Lima, Ana Paula Tavares, Bella Moraes, Carol Lopes, Cecília Vaz, Cintia Felicio, Daniela Garcia, Danielle Oliveira, Elias Hatab, Fabio Oliveira, Felipe Miguel, Gustavo Berriel, Helena Alvine, Marcello Andreata, Raphael Antony e Robson Santos

SOBRE A PEÇA:

Carrossel

Local: Sede da Companhia dos Atores

Datas: 06, 07, 12, 13, 14, 15 e 16 de outubro, às 20 horas.

Endereço: Rua Manoel Carneiro, 10, Lapa, Rio de Janeiro/RJ.

Informações: (21) 2242-4176

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)

Capacidade: 47 lugares

Duração: 140 minutos

Classificação etária: 14 anos

Postar um comentário

0 Comentários