TCC

Por Ed Santos




AO LADO DIREITO DO PALCO DORIVAL, SENTADO EM SEU ESCRITÓRIO. EM SUA FRENTE, MESA COM DUAS CADEIRAS PARA VISITAS, UMA PEQUENA MESA LATERAL QUE SERVE DE APOIO AO COMPUTADOR E UMA IMPRESSORA. ATRÁS DELE, UMA ESTANTE CHEIA DE LIVROS E OBJETOS. UM PEQUENO PORTA-RETRATOS SOBRE SUA MESA. ELE ESTÁ DIGITANDO E O TELEFONE TOCA.

AO LADO ESQUERDO DO PALCO, LUZ DIRETA EM UMA CABINE TELEFÔNICA. LÁ UM DITÃO FALA AO TELEFONE. AO LADO ALGUMAS PESSOAS NUM PONTO DE ÔNIBUS DISTRAÍDAS.



DITÃO __Fala aí neguinho, beleza?

DORIVAL __Fala Ditão, beleza?

DITÃO __Então cê vai conseguir terminar o trabalho pra mim?

DORIVAL __Vou sim. Tá tudo firmeza.

DITÃO __Me fala o preço, meu.

DORIVAL __Tá tudo certo mano. Cê fica me devendo essa.

DITÃO __Vê aí quanto que é que eu sei que dá mó trampo.

DORIVAL __Num precisa por nenhum conteúdo não né? É só estética?

DITÃO __Precisa colocar nas normas da ABNT, fazer um resumo e deslocar alguns parágrafos como citação. Você vai precisar das referências bibliográficas?

DORIVAL __Pode mandar. Vou ver se já deixo no ponto de impressão. Cê precisa levar quando?

DITÃO __Até o fim de março. Mas eu preciso mostrar uma prévia pro professor.

DORIVAL __Então, mas quando cê mostra?

DITÃO __Só tô esperando você botar aí nas normas que eu já posso mostrar.

DORIVAL __Então vâmo ver se já dá pra semana que vem.

DITÃO __Beleza não precisa se comprometer não, quando você tiver um tempo cê me fala. Geralmente essas coisas atrasam pra caramba na facul. Vou te mandar a bibliografia.

DORIVAL __Falô! Acho que até terça já tá na mão.

DITÃO __Beleza então.

DORIVAL __Valeu.

DITÃO __Abraço.

DITÃO SAI SOCANDO O AR EM COMEMORAÇÃO. PARECE QUE ESTÁ DANDO TUDO CERTO. AS PESSOAS NO PONTO DE ÔNIBUS OLHAM E NÃO ENTENDEM NADA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO. NO OUTRO CANTO DO PALCO, DORIVAL DESLIGA O TELEFONE, OLHA PRO PORTA-RETRATOS.

DORIVAL (Balbuciando) __Só estou fazendo isso por vocês. Só por vocês.



APAGAM-SE AS LUZES.

Postar um comentário

0 Comentários