quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Filatelia na Rádio

João Paulo Mesquita Simões



Este artigo, é um excerto do “Boletim do Clube Filatélico de Portugal” nos seus números 31/32 de 1952.

Dizia assim:



Pela primeira vez na rádio portuguesa:

Rádio Ribatejo inaugurou uma secção filatélica semanal.

Depois da Imprensa, a Rádio. Pela primeira vez em Portugal, Rádio Ribatejo que o Sr. Capitão Jaime Varela dos Santos dirige com tanta proficiência e espírito de sacrifício, inaugurou uma secção filatélica, em cujo primeiro número o Sr. Dr. Vasconcelos Carvalho, presidente do nosso Clube, proferiu as seguintes palavras:

Atrazada até há pouco, em relação à maioria dos países estrangeiros, a filatelia portuguesa desenvolveu-se gradualmente nos últimos dez anos e entrou agora numa fase de extraordinário desenvolvimento e prestígio, para o que são de salientar três factores essenciais: O bom senso, o bom gôsto de alguns homens de dinheiro, os leilões filatélicos, e a acção persistente e entusiástica do Clube Filatélico de Portugal. (...).

Pela primeira vez na Rádio portuguesa, Rádio Ribatejo, seguindo o exemplo dos grandes países, inaugura hoje uma página filatélica, brilhantemente dirigida por Filipe Domingos.

Agradecendo a honra imerecida de me ter escolhido para fazer a abertura, expresso a Filipe Domingos e a Rádio Ribatejo a gratidão de todos os filatelistas portugueses. E faço votos porque o exemplo frutifique (...) e prestigie a filatelia portuguesa que em Setembro de 1953 comemora o primeiro centenário do nosso selo postal, com uma Exposição Internacional e um congresso da Federação Internacional de Filatelia, que a Lisboa trarão alguns dos mais ilustres filatelistas de todo o mundo.


Depois de Gutenberg, da Rádio, temos hoje a Internet, grande contributo para a divulgação da Informação sobretudo a partir daquilo que dizemos nos Blogues.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog