sexta-feira, 12 de março de 2010

SABEDORIA

Por Dudu Oliva

Fiz uma coisa e agora sinto remorso. Deletei uma pessoa do meu Orkut, porque me mandava recados em massa de mensagens positivas e com figuras meigas. O que me irritou não foi o conteúdo das mensagens, mas o excesso de informações que lotavam a minha página de recado.

Se tiver algo de especial a dizer ou uma informação importante, acho bacana a pessoa compartilhar com amigos e outras pessoas. É só usar o equilíbrio ou o bom senso.

Confesso que ingresse nas redes sociais, fiquei enviando um monte de recados a fim de divulgar meu blog e escritos. Já escrevi várias vezes aqui no blogo o que escreveram para mim uma vez: “Você divulga seu blog como as Casas Bahia”. Como dizem por aí: “ quem nunca comeu melado se lambuza.”. Com o tempo, apesar de ter algumas recaídas, percebi que o efeito colateral desta prática abusiva( SPAM) causa uma repulsa nas pessoas. Simplesmente apagam as mensagens sem ler sequer uma palavra.

Retornando ao fato do primeiro parágrafo, ao ver aqueles “scraps” massivos, senti um esvaziamento dos significados das palavras. Como se a essência das palavras se esvaíssem, tornando-as ocas. Por isso, saber usar na hora certa as redes de relacionamentos virtuais, para divulgar qualquer coisa, é uma sabedoria; principalmente, contra banalidades.

Um comentário:

@roulsecam disse...

Ui Dudu, essa foi boa pra mim. Eu ad vezes dou uma forçada no twitter e nos emails dos amigos pra divulgar o meu blog.
PAREI!!!!
Mas só pra não perder o costume assim de repente, conheça o meu blog ta?
http://mylebyroulse.blogspot.com/

Arquivo do blog