quinta-feira, 11 de março de 2010

Mais alto


João Paulo Mesquita Simões


Dia 8 de Março, foi o Dia Internacional da Mulher.

Não querendo deixar passar a data em branco, embora já tenham passado uns dias, e hoje é o meu dia de postar no Tudo Cultural, deixo-vos este poema de Florbela Espanca.


Mais AltoMais alto, sim!

mais alto, mais além

Do sonho, onde morar a dor da vida,

Até sair de mim! Ser a Perdida,

A que se não encontra!

Aquela a quem

O mundo não conhece por Alguém!

Ser orgulho, ser àguia na subida,

Até chegar a ser, entontecida,

Aquela que sonhou o meu desdém!

Mais alto, sim! Mais alto! A intangível!

Turris Ebúrnea erguida nos espaços,

À rutilante luz dum impossível!

Mais alto, sim! Mais alto! Onde couber

mal da vida dentro dos meus braços,

Dos meus divinos braços de Mulher!



Florbela Espanca


Nenhum comentário:

Arquivo do blog