sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A MALDIÇÃO

Por dudu oliva


Jovens inocentes, cuidado ao se deparar com um microvestido cor de rosa no armário. Ela surge assim, de repente, no guarda-roupa para que vocês a vistam.

Na realidade, a peça de roupa é demoníaca e dissemina guerras sangrentas por todo lugar que passa. Há registros históricos tão antigos, que arqueólogos encontraram, nas cavernas, pinturas rupestres que narram o mesmo fato. Ele faz aflorar os piores e os mais primitivos instintos e sentimentos nas multidões, potencializando ainda mais a histeria coletiva e a intolerância.

Não há diferenças sociais e culturais. O microvestido é democratizante na bestialização das multidões, que desejam possuí-lo e as que são mais prejudicadas são as jovens, que o vestem com intuito de serem mais bonitas e semelhantes com as modelos e artistas, que aparecem nas capas de revistas. Transformam-se em mártires como Andrômeda, acorrentada em um rochedo para que fosse devorada por um monstro marinho. O seu pai, que era rei, fez isto com a finalidade de salvar seu império.

Enfim, mais uma vez peço que tenham cuidado, meninas. Para que esta roupa, aparentemente sensual, não as leve a uma tragédia imensurável.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog