DICA DA SEGUNDA - BUDAPESTE, O FILME

Texto: Gustavo do Carmo
Cartaz e Ficha Técnica: Divulgação





Estreou nos cinemas de todo o país, na última sexta-feira, Budapeste, adaptação do diretor Walter Carvalho do romance de Chico Buarque, que recentemente lançou o seu novo livro Leite Derramado.



O filme conta a história do ghost-writer José Costa (Leonardo Medeiros), que voltando de um congresso, faz uma escala inesperada em Budapeste, sem saber uma palavra de húngaro. Numa livraria, ele conhece a bela Kriska (Gabriela Hámori, atriz húngara). É ela quem lhe ensina a língua nativa que, segundo dizem, "é a única que o diabo respeita".



Costa acaba se apaixonando pela cidade e por Kriska. Passa a ficar dividido entre o Rio e Budapeste. Aqui, ele é casado com a famosa apresentadora de TV Vanda (Giovanna Antonelli). A "ponte-aérea" entre os dois países muda a sua vida e faz com que ele aprenda uma nova cultura, reveja os seus valores e se sinta um estrangeiro em seu próprio país.


A trama pode ser entendida como uma experiência vivida por Chico Buarque e o protagonista, seu alter-ego. Budapeste também tem no elenco Paola Oliveira, Débora Nascimento, Ivo Canelas, além das participações especiais de Paulo José e do próprio Chico.



SOBRE O FILME:



Budapeste

Gênero: Drama

Distribuição: Imagem Filmes

Duração: 113 minutos

Direção: Walter Carvalho

Produção e Roteiro: Rita Buzzar

Co-produção: Peter Miskolczi (Hungria) e Leonel Vieira (Portugal)

Direção de Fotografia: Lula Carvalho

Direção de Arte: Marcos Flaksman

Edição: Pablo Ribeiro

Figurino: Kika Lopes

Trilha sonora: Leo Gandelman

Postar um comentário

1 Comentários