segunda-feira, 20 de abril de 2009

DICA DA SEGUNDA - LITERÁRIO

Por Gustavo do Carmo

Criado pelo jornalista Pedro Bondaczuk a pedido do Comunique-se, portal especializado em jornalismo, o Literário dedicou seus três anos de atividade aos textos artísticos como contos e crônicas. Teve colaboradores como Silvio Lancelotti e Rosana Hermann, abrigou talentos como Nei Duclós, Daniel Santos, Celamar Maione, Risomar Fasanaro, Marcelo Sguassábia, Evelyne Furtado, Fábio de Lima, Mara Narciso, Rodrigo Ramazzini, Uraniano Mota, Seu Pedro, entre outros e abriu espaço para novos autores como Sayonara Lino, o nosso colaborador Eduardo Oliveira Freire e eu mesmo, que participo todas as quintas.

Mas ganhou um presente de grego de aniversário ser retirado do conteúdo do portal. Bondaczuk, no entanto, não se abateu e. junto com os nomes citados acima - com exceção dos dois primeiros - recriou o Literário em um novo espaço independente, agora como blog, que é a dica desta segunda-feira.

Em nova fase, o Literário agora tem acesso irrestrito, ao contrário do que ocorria na época do Comunique-se, que exigia leitores cadastrados.

www.pbondaczuk.blogspot.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog