DEBATE CULTURAL - BLOG É COISA DE CRIANÇA?

Por Gustavo do Carmo



Uma pessoa me disse que blog, principalmente o meu, é coisa de criança. Deve ser um ignorante que desconhece que os blogs são a nova tendência da internet, com vários veículos de comunicação os priorizando em seus portais.


Blog é uma brincadeira para alguém dizer que ontem foi a uma festa, provocar o amigo que torce outro time, criticar o time adversário, contar o que comeu ontem no almoço, mas quando traz notícias em primeira mão, mostra imagens e conta histórias interessantes, reais ou artísticas merecem ser vistos como um trabalho profissional, sim. E neste mundo em crise, são bem mais práticos, gastam menos dinheiro e exigem menos tempo. Ou será que site valorizado precisa ter um monte daqueles efeitos frescos visuais que pesam no seu computador e links que você não consegue achar?

Claro que existem blogs que já nascem com apoio e patrocínio e outros que têm que começar do zero, como é o caso do Tudo Cultural e dos blogs de seus colaboradores. Estes necessitam de muita divulgação e a campanha boca-a-boca ajuda muito. Mas tem gente que em vez de fazer esta última para o bem, faz exatamente o contrário: boicota, sabota e ainda diz que blog é coisa de criança, como se as crianças, mesmo já crescidas, fossem algo negativo.

O Tudo Cultural tem poucas visitas, mas está crescendo. Já teve média diária de 10, 20, 30, 50 e agora está com 70 acessos. Já teve pico de 120 e ontem registrou 108.

E vocês? O que acham?

Blog é coisa de criança?

Este é o debate de estreia da nova seção do Tudo Cultural às quartas-feiras. Os leitores e nossos colaboradores também podem sugerir o seu tema.

Postar um comentário

5 Comentários

Ed Santos disse…
Se é coisa de criança, quero brincar até crescer!
Anônimo disse…
Os blogs têm se tornado ferramenta comunicacional muito contemplativa nos últimos anos, principalmente em empresas - vide o caso dos blogs dos repórteres do jornal O Globo.

É uma ferramenta fácil, barata e sem complicações de tags em HTML, linguagem que nem todos dominam.

Segundo um instituto norte-americano que trabalha em estudar a internet, todos os dias "nascem" mais de 1.300 blogs em todo mundo (a maioria em língua japonesa).

É a revolução do COMUNICAR. É a ruptura daquele padrão em que um fala para muitos, como o jornal, a tv e um livro. Agora, muitos falam para muitos e assim criamos uma rede imensa de saber.
Se ter um Blog é coisa de criança, então deixem-me continuar a ser criança!
É que uma criança, não consegue aprofundar tantos conhecimentos como nós aqui aprofundamos e também nos nossos próprios Blogs.
Além disso, e como diz Fernando Pessoa, "o melhor do mundo são as crianças".
Vamos deixar esse indivíduo continuar a pensar que blogs são para crianças!
Até me sinto mais rejuvenescido!

Abraços!
KK Freitas disse…
Blog é trabalho profissional e brincadeira da boa para aquelas pessoas únicas que tem uma criança na alma, um moleque escondido no pensamento. Descompromissados ou não, blogs são fonte de informação e entretenimento.
NICE PINHEIRO disse…
Amo meu blog! Fico "em cólicas" quando não atualizo! Procuro fazer isso diariamente. Para ser sincera, não curto muito os blogs tipo diário, onde a pessoa só fala da vida pessoal...Mas, cada um com seu cada um, não é? Uso meu espaço para divulgar notícias, eventos interessantes e/ou importantes, textos de minha autoria e de terceiros, poesias, piadas, enfim. Há quem diga que meu blog é uma revista de variedades..sei lá. Só sei que curto muito ser blogueira...Se isso é ser criança, ótimo! Até porque, sempre fiz questão de conservar a minha criança..rsrsrs...