quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

História entre 15 e 30 Linhas - Igreja versus Homossexualidade

Por João Paulo Simões





Não tenho nada contra a Igreja nem contra as pessoas homossexuais.
Quando nascemos, somos todos iguais, independentemente da nossa cor, sexo ou credo. Agora, não posso admitir que a Igreja venha a público falar da Homossexualidade rebaixando as pessoas com tais tendências, evocando para isso a Bíblia Sagrada.
Ora, teve lugar na passada terça-feira no Casino da Figueira da Foz, mais uma tertúlia, desta vez com o Cardeal D. José Saraiva Martins.
Diz este Clérigo que, “a homossexualidade não é normal” justificando com o facto de na Bíblia estar escrito que quando Deus «criou o ser humano, criou o homem e a mulher». «É o texto literal da Bíblia, portanto esse é o princípio sempre professado pela igreja», defendeu.
Tais afirmações, não são mais do que aquilo que a Igreja foi, é e continuará a ser: retrógrada!
A Igreja não evolui com o tempo. A Igreja está estagnada, não acompanha a evolução da História.
Todos sabemos que, quando há atracção entre duas pessoas, imaginamos sempre duas pessoas de sexo oposto. É assim que a espécie humana se tem multiplicado, dando origem a novas vidas, essas a outras, e assim sucessivamente. Mas desde sempre houve homossexuais. Mesmo quando a Bíblia foi escrita. Porquê? Porque há pessoas que, sejam eles homens ou mulheres, desenvolveram comportamentos, atitudes e sentimentos afectivos que comprometem profundamente o indivíduo, como acontece também na heterossexualidade. Contudo, não deixam de ser seres humanos como os outros. Independentemente da forma como se interagem na Sociedade, devemos saber respeitá-los. Isso sim! É ser cristão.
Se a Igreja se diz una, santa, católica e apostólica, deve acolher todo o seu rebanho sem qualquer tipo de descriminação, pois se o não fizer, não está a ser coerente com os seus princípios.

2 comentários:

MiguelAngel disse...

Hum... os gay vão te adorar pela defesa (muito justa, claro) mas o problema com a igreja católica (ou outra qualquer, vc sabe: no Irã, Afeganistão e outras pragas muçulmanas, os homossexuais são presos, mortos a pedradas depois de torturados sadicamente) muito diferente dos católicos, que apenas pedem para vc sair - ou não entrar - de lá. Porque não precisa ser Apostólico romano. É como se houvesse um cartaz na porta das igrejas: "Gay não entra", pronto. Quem for homo, não entra, o 'estabelecimento' não é dele mesmo! E vá catá deuses em casa, na praça ou, se muuuuito religioso, noutra congregação que não liga para o que o cara faz com os buracos de seu corpo.
Pronto. Os dogmas da igreja CATÓLICA, são esses. Não gosta? Acha atrasada, fora do contexto contemporâneo? Faça como se se tratasse de um clube de tênis racista: Saia se entrou ou não entre se não concorda com as regras "da casa". Alguns observam:
"- Mas desse modo, a igreja vai perder muitos fiéis, que vão se refugiar noutras religiões cristãs!"
Bem, se o Vaticano não parece muito preocupado com isso, por quê nos? E nossos governos democráticos são laicos (alguns deveriam ser, mas esse é outro assunto). Então fóda-se o papa e vá transar com quem bem entender, ora, pois, pois. Siga o exemplo de alguns padres da Santa Igreja que se divertem com meninos e meninas, apesar dos mandamentos da bíblia - e da polícia!
Ora, ora. Divirtámo-nos e, se precisarmos, oremos para algum outro deus mais tolerante com as alegrias eróticas dos homens (este no sentido biológico do termo)!
Tem vários: Vênus, Eros etc., Ah, e Baco, meu predileto! Chin-chin! hehe.

Abçs transatlánticos!

Anônimo disse...

se achas k pessoas do mesmo sexo podem apaixonar se e casarem se imagina o seguinte: com a aceitaçao de todos os paises incluindo as igrejas(todas)tb aceitacem k os homossexuais casassem haveria o seguinte: menos casais(homens casados ou juntos com mulheres), menos filhos, populaçao seria composta por idosos, nao haveria crianças para os homossexuais adoptar pois pk se bem me lembro os homens nao engravidam muito menos se fizerem sexo anal. as mulheres poderiam engravidar mas ter filhos k n fossem da parceira? ter filhos com homens k sabe-se lá se nao tinham doenças k ocultam as pessoas? se te baseias so na biblia onde diz k Deus criou o Homem e asseguir a mulher vê isto, e agora diz k a biblia nao fala de homossexualidade!
"24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus, não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." em romanos 1. pensem bem no k fazem agora.

Arquivo do blog